Um estudante do Colégio da Polícia Militar do Piauí, em Teresina, foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O jovem, Diego Sousa Brito, de 16 anos, conquistou medalha de ouro.
O jovem estudante foi premiado com a medalha de ouro 26ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), sendo a única conquistada no município de Teresina.
A preparação para a prova, realizada em maio, teve a colaboração da Coordenação Pedagógica e Direção da escola, como também dos professores de Física Lorena Silva e Antonio Marcos.
“Nos sentimos orgulhosos e honrados com esta grande conquista que serve de exemplo para os demais alunos. Além disso, continuaremos na torcida e desejamos bons estudos ao aluno Diego que estará nos próximos dias na cidade do Rio de Janeiro, a fim de participar da próxima etapa. Também agradecemos a equipe de Professores e Coordenadores e 20ª GRE pelo apoio e dedicação “, disse a Major Elis Regina, Diretora Adjunta do Colégio da PMPI.
O estudante é apaixonado por astronomia e astronáutica desde criança. Ele diz ainda que o resultado da prova é fruto de muito estudo e também de plena dedicação. O jovem assegura que o sentimento é de satisfação.
“Teve o preparatório, os professores de física deram aulas, disponibilizaram provas antigas, fomos estudando. Fizemos um grupo para se reunir e ver questões antigas. Foi um treinamento muito bom. Todo mundo ficou orgulhoso quando viram a foto, dando parabéns. Sentimento de satisfação muito grande”, destacou o estudante.
Acesse nosso conteúdo no Instagram:
Compartilhe este post