O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira participou, na noite desta segunda-feira (29), de algumas reuniões dos candidatos a governador Silvio Mendes (União Brasil) e a senador Joel Rodrigues (Progressistas).
Durante uma delas, organizada pelo vereador Aluísio Sampaio, presidente do Progressistas em Teresina, que lançou as candidaturas de reeleição da deputada federal Margarete Coelho e de eleição para deputado estadual de Aldo Gil (ambos Progressistas), Ciro alfinetou o ex-governador Wellington Dias, do PT, adversário de Joel.
Segundo Ciro, Wellington teria solicitado às emissoras de TV e de rádio que não fizessem, diferente de outros anos, debates entre os candidatos a senador. Para o ministro, o petista “tem medo” de encarar Joel Rodrigues em um debate frente a frente, para discutir propostas para a população do Piauí.
“Eu já estive no Senado Federal com Wellington Dias. E seu trabalho foi medíocre. Ele já teve a sua chance. Não produziu nada para o Piauí. Já chamei ele para um desafio, para que ele fale o que ele fez e o que eu fiz. Não tem coragem, como também não tem coragem de enfrentar o Joel em um debate. Proibindo as televisões de fazer um debate com os candidatos a senador. Já chega!”, desabafou Ciro ao discursar.
Joel Rodrigues, candidato a senador pelo Progressistas, têm percorrido os quatro cantos do Piauí contando a sua história, as dificuldades que enfrentou para se tornar, por exemplo, por quatro vezes prefeito de uma das cidades mais importantes do estado, que é Floriano. Assim como Sílvio Mendes, quando foi prefeito de Teresina, Joel saiu com uma aprovação recorde perante à população. “Eu quero a oportunidade de contribuir com os piauienses como senador. O meu adversário (Wellington Dias) já teve a sua. Mas não soube aproveitar. Os piauienses já deram tudo a ele. Está na hora de mudar. A hora é agora”, pontuou o candidato a senador.