Cinco piauienses estão entre as vítimas da tragédia no Litoral Norte de São Paulo

São Pedro do Piauí

As fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo deixaram cinco piauienses entre as vítimas que morreram por causa do temporal nos últimos dias. De acordo com informações, outras três pessoas estão desaparecidas. As vítimas são naturais dos municípios de São Pedro do Piauí e São Braz do Piauí, e as prefeituras se pronunciaram, oferecendo apoio às famílias.

O governo do Piauí se comprometeu a ajudar com o translado dos corpos, identificação dos feridos e assistência às famílias. No município de São Pedro do Piauí, Francisco José Gomes da Silva perdeu três membros da mesma família, e outros três familiares ainda estão desaparecidos. Dois parentes, segundo ele, ficaram feridos após um deslizamento de terra atingir a casa em que estavam, na cidade de Barra do Sahy.

“Moramos todos na mesma casa. Minha esposa e eu estamos passando as férias com a família no Piauí, mas com passagem comprada para o dia 23 de fevereiro. Agora com essa tragédia não sabemos quando vamos voltar”, contou Francisco José ao g1.

Entre as vítimas confirmadas estão Adrian José da Conceição Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adriel de Sousa Costa. Os desaparecidos são Rafael Nunes de Oliveira, Mariely da Cruz da Conceição Costa e Keyson Raniery Rios Silva. Ana Cristina da Conceição Silva e Alife Miguel da Conceição Costa ficaram feridos.

No município de São Braz do Piauí, Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, e a sobrinha Beatriz Farias Macedo, de 26 anos e grávida de três meses, morreram soterrados. Três membros da família ficaram feridos.

“Eles estavam em casas diferentes. O Ariosvaldo estava com os irmãos, cunhados e sobrinhos saindo do local onde estavam, quando ele decidiu voltar para buscar algo e a barreira de terra desceu. Já a minha sobrinha estava com o esposo aguardando ajuda e a casa deles foi atingida pelo deslizamento de terra”, contou.

Cinco piauienses estão entre as vítimas da tragédia do Litoral Norte de São Paulo

Ajuda do Governo do Piauí

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tomou conhecimento do ocorrido e determinou que as secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social e de Governo adotem as medidas necessárias para garantir o traslado dos corpos das vítimas das fortes chuvas em São Paulo para o estado e providenciem toda a assistência necessária às famílias enlutadas.

Rafael Fonteles disse ainda que o governo também está oferecendo ajuda para identificar os feridos e fornecer assistência às famílias. Para tanto, o Corpo de Bombeiros e o Gabinete Militar foram acionados e estão trabalhando em conjunto para garantir que todas as vítimas sejam atendidas e que suas famílias recebam o apoio necessário.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa