AMARANTE

após fuga

Em Piracuruca, carga é apreendida com cerca de 300 mil maços de cigarros contrabandeados

Publicado em

Notícias de Piracuruca

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na madrugada desta terça-feira (27) um carregamento de 300 mil maços de cigarros contrabandeados no município de Piracuruca. O condutor desobedeceu à voz de parada e empreendeu fuga.

Os policiais iniciaram um acompanhamento tático e conseguiram realizar a abordagem ao veículo, que estava sendo conduzido por um homem de 48 anos. Os policiais, ao verificarem no compartimento de carga na carroceria, encontraram cerca de 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Além disso, os policiais conseguiram identificar um veículo que era conduzido por um homem de 36 anos, um veículo Hyundai HB20, que fazia a escolta da carga. Os homens não informaram aos policiais para onde a carga seria levada. De acordo com a PRF, ela vinha da região Norte do Estado.

Os agentes deram voz de prisão aos dois homens e os encaminharam até a Polícia Federal na cidade de Parnaíba para responder pelo crime de contrabando de cigarros. As diligências ainda estão sendo realizadas no sentido de identificar outras pessoas que estariam envolvidas no cometimento do crime.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito de matar a própria mãe a pedradas na zona Sul de Teresina

Os cigarros foram produzidos no Paraguai. A PRF informou que cerca de 70 milhões de cigarros são produzidos anualmente naquele país e que a marca da carga apreendida é responsável pelo grande consumo de cigarros no Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Piracuruca

Polícia Civil realiza prisão de homicida foragido da justiça em Piracuruca

Publicados

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Piripiri, em mais uma ação da Operação Captura, deu cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória expedido em desfavor do nacional R.L.S., que se encontrava foragido na zona rural do município de Piracuruca. O referido nacional foi sentenciado a uma pena de mais de 11 (onze) anos, em regime fechado, pela prática de homicídio qualificado.

Após diligências investigativas, policiais civis da 6ª Delegacia Regional conseguiram obter informação de que o foragido da Comarca de Piripiri estava em uma residência na Localidade Cascudo, zona rural do município de Piracuruca. Imediatamente a equipe policial se dirigiu até a localidade, oportunidade em que R.L.S. foi encontrado. Na ocasião, o mandado de prisão foi cumprido e o preso foi conduzido ao Complexo de Delegacias da Polícia Civil em Piripiri, onde aguarda transferência para o sistema prisional.

A Polícia Civil continua engendrando esforços na captura de presos foragidos da Justiça da Comarca de Piripiri-PI, objetivando o devido cumprimento da pena imposta e afastando qualquer possibilidade de impunidade.

Leia Também:  No primeiro semestre de 2021, PRF apreendeu quase R$ 14 milhões em drogas nas rodovias federais do Piauí

 

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil      

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA