AMARANTE

GERAL

Cientistas podem ter encontrado espécie humana desconhecida

Avatar

Publicado em

GERAL

Cientistas do Instituto de Paleontologia de Vertebrados e Paleoantropologia de Pequim encontraram, em 2013, vários dentes e ossos do rosto de uma criança no sítio pré-histórico da região chinesa de Xujiayao. Segundo estudos publicados pela American Journal of Physical Antropology, as arcadas podem pertencer a uma espécie humana desconhecida e ainda não catalogada pela ciência.

O achado foi relacionado com os recém-descobertos denisovanos, uma espécie de hominídeo cujo DNA foi recentemente encontrado na Sibéria, sobre a qual ainda se conhece muito pouco.

Os pesquisadores concluíram também que os dentes aparentam ter uma idade entre 60 mil e 120 mil anos, portanto, essa nova espécie teria coexistido com os Homo sapiens e Neandertais, além de serem descendentes do Homo erectus. O grupo batizou o achado como homem de Xiujiayao.

É novo ou não é?

O que intriga os descobridores é o fato de que, durante uma parte do período Pleistoceno, os Neandertais ocupavam a Europa e a Ásia ocidental, enquanto o homem moderno — mais conhecido como Homo sapiens — se encontrava na África. No entanto segundo uma das autoras do estudo, María Martinón-Torres, nos ossos encontrados não há correspondência nem com um humano moderno, nem com um Neandertal e nem com o Homo erectus clássico.

Leia Também:  Primeira-dama se coloca à disposição de líderes comunitários em vídeoconferência

Porém, os cientistas ainda estão sendo cautelosos quanto a afirmar se realmente é uma espécie nova. Os autores os definem como pertencentes a uma “classificação taxonômica incerta”.

Fonte: mega curioso

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Avião cargueiro sai da pista em pouso em Guarulhos

Avatar

Publicados

em


Um avião cargueiro saiu da pista durante o pouso na manhã de hoje (11) no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o terminal, o cargueiro do modelo Antonov 124 saiu dos limites da pista e parou na área de segurança. Não houve feridos e a aeronave já foi removida do local sem danos aparentes.

O acidente está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com doença grave, Carlos Nascimento recebe homenagem de amigos jornalistas
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA