Menu...

19 de Janeiro de 2018

Amarante: prefeitura marca a virada do ano com queima de fogos e shows


Hospital de Olhos

O céu ficou colorido por vários minutos a partir de meia-noite na maior queima de fogos já realizada em Amarante na ocasião da virada do ano. A festa reuniu na avenida Desembargador Amaral, no Centro, um dos maiores públicos já vistos em eventos realizados em via pública no município.

A iniciativa do show da virada foi da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Cultura. A administração municipal promoveu, pela primeira vez ao público, uma virada de ano com shows fora dos clubes de festa, e com o maior espetáculo de fogos já realizado já visto no município.

Além dos fogos, tomaram conta do corredor da folia, atrações musicais com os ritmos mais envolventes da atualidade e um show de coreografia com foliões de todas as idades.

“Essa festa é resultado de um grande esforço do nosso prefeito. Nós da Cultura nos sentimos bem em ver nossa população em festa, quebrando uma tradição das festas de clubes que não contemplava a todos. Agora, vemos o quanto é importante uma festa da virada aberta ao público”, disse o secretário de Cultura Ronaldo Brandão.

O show da virada do ano aconteceu com grandes atrações musicais, iniciativa que contou com o apoio dos deputados estaduais Cícero Magalhães e Júlio Arcoverde, da deputada federal Iracema Portela e do senador Ciro Nogueira.

“Sabemos que o momento é muito delicado nas finanças de todos os municípios brasileiros. A prefeitura de Amarante somente teve condições de realizar esse evento porque nós fomos atrás dessas parcerias, desse apoio com os nossos parlamentares. Somos gratos pelas emendas dos deputados Júlio Arcoverde, Cícero Magalhães e Iracema Portella e do senador Ciro Nogueira, que nos permitiram esse espetáculo ao nosso povo”, afirmou o prefeito Diego Teixeira.

O gestor falou sobre o evento no corredor da folia, enfatizando a necessidade da festa virar tradição para os amarantinos. “Esta festa precisa acontecer com essas características todos os anos, melhorando gradativamente. Amarante, por ser histórica, e o nosso povo, por valorizar tanto a nossa cultura, precisam desse espetáculo sob forma de tradição. A nossa iniciativa, por meio da Secretaria de Cultura, assume esse papel de promover essa grande festa para a cidade todos os anos”, reforça.

Cícero Magalhães esteve na cidade na ocasião do show da virada. Ele elogiou a iniciativa do prefeito e parabenizou ao público amarantino pelo desejo ardente de se divertir. “O Diego tem uma mente aberta, é um prefeito jovem que sabe o que é administrar com o povo. Nosso apoio parlamentar é resultado de uma reivindicação dele para realizar essa festa à população. O público de Amarante sabe a importância de se divertir com responsabilidade, e eu só tenho a agradecer a todos pelo prazer de estar aqui comemorando este momento marcante para o município.”

As atrações musicais foram Forró Empinado, Ney Alves e banda Pegada do Gueto. O evento aconteceu durante toda a madrugada com o serviço de segurança das polícias Militar e Civil, além do suporte da Força Tática. Segundo informações, nenhuma ocorrência policial foi registrada.

Queima de fogos, em Amarante

Vídeo: Leonardo Duarte

Fotos: Denison Duarte

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE