Menu...

23 de Janeiro de 2018

Gestantes participam de encontro e recebem enxovais da Assistência Social, em Amarante


Hospital de Olhos

ENCONTRO COM GESTANTES – O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) reuniu na tarde desta sexta-feira (28) quase 40 mulheres no terceiro encontro do grupo de gestantes de Amarante. Ao final, houve entrega de enxovais pelo CRAS às que já estão no mês do parto.

Uma parceria do CRAS com a Secretaria Municipal de Saúde, possibilitou a entrega de repelentes, visando proteger as mulheres grávidas do mosquito Aedes Aegypti, causador do Zika Vírus.

Ainda durante o encontro, as gestantes tiveram uma palestra sobre o teste do pezinho, que foi proferida pela assistente social, Lana Barbosa.

“Senti-me na obrigação de falar sobre o teste do pezinho quando o grupo foi criado. Vejo que é necessário para que as crianças tenham uma boa qualidade de vida.

Ela aponta os benefícios e os riscos para quem faz e para quem deixa de fazer o teste. “Se não fizerem o teste do pezinho, elas (as crianças) podem ter sequelas como retardo mental, dificuldades de crescimento, dentre outros problemas. Se o teste for feito, a mãe consegue ver se o resultado dá alterado, é quando o tratamento acontece e a criança tem uma vida normal”, afirmou Lana.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Tércia, foi feita uma busca ativa de todas as gestantes. “Realizamos o terceiro do sexto encontro. Esse é um trabalho que precisa ser contínuo. Em cada encontro que fazemos, nós abordamos uma temática, sempre com palestras.”

Encontro com gestantes (Fotos: Denison Duarte)

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE