Menu...

17 de Janeiro de 2018

Amarante entra no roteiro turístico do Estado e tem patrimônio histórico no Guia Piauí Destinos


Hospital de Olhos

O município de Amarante está no roteiro turístico do Piauí. A inserção da cidade no ‘Guia Piauí Destinos‘ se deu, segundo o secretário municipal de Cultura Ronaldo Brandão, em março deste ano.

“O governador Wellington Dias disse que nós tínhamos que potencializar o nosso município com o turismo”, disse o secretário.

Na versão do guia, além de Amarante, estão outros 16 municípios com forte potencial no cenário turístico e cultural do estado.

O Guia Piauí Destinos foi também lançado sob forma de aplicativo para Smartphones. O aplicativo põe nas mãos do usuário os principais Destinos do Piauí.

Dentre os destaques estão as cidades e a força turística de todo o estado. A cada destino, o usuário do aplicativo poderá saber como chegar, curtir, comentar e compartilhar com o próximo visitante.

Os destaques de Amarante registrados no Guia Piauí Destinos são: a vista panorâmica do centro da cidade a partir do pontal, o rio Parnaíba, casarões, o Museu do Divino, Museu Coisas da Terra, a Escadaria da Costa e Silva, o Ecoparque, escultura de Da Costa e Silva, comunidade Mimbó e a Cachaça Lira.

O pedido de inclusão do município “se deu via ofício para que Amarante fosse incluída na rota de turismo do Piauí”, afirmou Ronaldo ao dizer que o município estava na rota, mas não estava no Guia.

O secretário informou que o objetivo do governador Wellington Dias vai muito além da inserção de municípios no guia. “Há um intercâmbio criado pelo governo para que outros estados recebam o nosso guia enquanto nós recebemos o guia turístico impresso desses estados”.

A iniciativa do lançamento do livro é da Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur) com a parceria da Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM).

Os municípios que integram o Guia Piauí Destinos são: Piracuruca, Piripiri, Pedro II, Castelo do Piauí, Caracol, São Raimundo Nonato(Serras e parques); Campo Maior, Amarante, Floriano, Santa Cruz dos Milagres, Oeiras, Picos (Cultura e religiosidade); Ilha Grande, Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia (Litoral); Teresina (Capital).

Amarante no Guia Piauí Destinos

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE