Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Alunos do MedioTec em Amarante arrecadam quase 800 Kg de alimentos para doações


Hospital de Olhos

ALUNOS DO MEDIOTEC, EM AÇÃO – Quase 800 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados numa ação solidária do Pronatec/MedioTec, em Amarante, que envolveu aproximadamente 50 alunos dos cursos de Aquicultura e Cuidados de Idosos.

Sob a orientação das professoras Mariana Ribeiro e Maria Erenilza os alunos do MedioTec se subdividiram em quatro grupos (verde, amarelo, azul e vermelho) para uma gincana, culminando a campanha solidária no Ginásio Poliesportivo Municipal, a partir das 19h30 desta sexta-feira (24).

Na ocasião, foram realizadas disputas entre os alunos do MedioTec, encerrando com o seguinte resultado por equipe: 1º lugar (verde); 2º lugar (vermelho), 3º (azul) e 4º lugar (amarelo).

Segundo a professora de Ética e Cidadania, do curso de Cuidados de Idosos – Maria Erenilza, “o projeto é um gesto concreto da disciplina”.

“A disciplina que estamos ministrando é Ética e Cidadania. Esse projeto é um gesto concreto da disciplina, onde os alunos passaram dois meses estudando sobre cidadania, como se portar na comunidade, como ser cidadão e agora estão fazendo seus gestos concretos”, disse ela.

A professora Mariana Ribeiro, do curso de Aquicultura, ratifica dizendo ainda que o projeto “visa despertar, não só a solidariedade, mas a importância de se preocupar em vários aspectos com o próximo”.

“A gente planejou arrecadação e distribuição de alimentos, pois tem tudo a ver com a disciplina porque a gente estuda valores e virtudes. Queríamos que através da vivência e do contato, os alunos tivessem noção do que realmente é certo e do quanto é importante promover a felicidade no próximo”, afirmou Mariana.

Ainda durante o evento foram escolhidos a Miss e o Mister Pronatec 2017, vitória concedida aos representantes da equipe verde.

A entrega dos alimentos será feita a famílias de Amarante pelos alunos, que estarão acompanhados das professoras no dia 1º de dezembro no Polivalente de Ensino Médio em parceria com o Rotary Clube.

Participou do evento o coordenador do Pronatec no Médio Parnaíba, Francisco de Assis Gomes Soares.

Alunos do MedioTec, em gincana no Polivalente de Ensino Médio


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE