AMARANTE

Política

Cida Santiago debate Política Sobre Drogas e recebe apoio de Rejane Dias

Publicado em

Política

Foi realizada nesta quinta-feira (09), na Câmara Municipal de Teresina, a Plenária das Políticas Públicas Sobre Drogas, organizada pela pré-candidata a deputada estadual e ex-vereadora Cida Santiago, com a participação de representantes das entidades que desenvolvem trabalhos de prevenção, acolhimento, tratamento e reinserção social no Piauí.

O Encontro teve o objetivo de apresentar propostas para o Plano de Governo dos pré-candidados ao Governo do Piauí e Senado, Rafael Fonteles e Wellington Dias.

Cida Santiago iniciou agradecendo o empenho do ex-governador e destacou a concretização do Centro de Reinserção.

“Sou grata pela visibilidade dada pelo Governo do Estado para a Política Sobre Drogas. Ao ex-governador Wellignton Dias pela preocupação administrativa e o suporte financeiro junto com Rafael Fonteles. Destaco o trabalho da Associação Fraternidade que desenvolve práticas de judô, skate e ballet com adolescentes e jovens da Vila Ferroviária, prevenindo às drogas na Periferia de Teresina”, disse Cida.

“Uma das preocupações do nosso pré-candidato ao Senado, Welligton Dias era a reinserção social, algo que foi possível ser concretizado com a inauguração do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi, possibilitando a qualificação profissional dos egressos de Comunidade Terapêutica com cursos de mecânica de motos, doces e salgados, instalação e manutenção de placas fotovoltaicas por meio de parceria com a Fazenda da Paz”, relatou.

Leia Também:  Mário Frias assume Secretaria Especial da Cultura em substituição a Regina Duarte

O pré candidato a governador, Rafael Fonteles assumiu o compromisso de fortalecer e ampliar a causa.

“A Política Sobre Drogas no Piauí foi fortalecida através do ex-governador Welligton Dias por meio das Organizações da Sociedade Civil – OSC que desenvolvem trabalhos na prevenção, acolhimento e tratamento. Estive ao longo de 7 anos acompanhando este trabalho da Cida. Reafirmo o meu compromisso, bem como de Welligton, Regina Sousa e Lula de apoio para está Política Pública fundamental na nossa sociedade. Temos a perspectiva de ampliar enquanto durar essa mazela na sociedade. E isso já está previsto no Plano de Governo”, comentou Rafael.

Ideias para fortalecer e ampliar a Política Pública foram dadas pelo ex-governador Wellington Dias.

“Eu agradeço pela dedicação de cada entidade em cada região do Estado, não só em Teresina. Precisamos a partir de agora dar passos novos e acredito que isso será possível com a presença do presidente Lula, ele tem um olhar especial para esse caminho. É preciso que seja trabalhado de forma humanizada, ou seja, na perspectiva de seguir a ciência e queremos cada vez mais ter a noção do efeito de medicamentos e outras substância psicoativas que gera uma dependência. O desafio que teremos para a frente é o pós-abstinência”, disse Wellington.

Leia Também:  PF investigará se advogado de Genoino cometeu crime contra Barbosa

A deputada federal Rejane Dias também participou e reafirmou o compromisso com o combate às drogas através de emendas parlamentares.

“Para ajudar na descentralização das ações da Política Sobre Drogas no Piauí, eu destinei emendas para compra de uma Van, bem como também foram beneficiados o Centro de Reinserção e a Casa do Oleiro. Foram quase 1 milhão destinado para essas ações e vou continuar abraçando essa causa. Então estarei sempre à disposição desta Política Pública”, cita Rejane.

Rejane elogiou a condução de Cida Santiago na Política Sobre Drogas no Estado e confirmou a parceria com a pré-candidata a deputada estadual.

“Fico muito feliz pelo trabalho da Cida, fez dois grandes mandatos aqui na Câmara e estou ainda mais contente porque ela colocou o nome dela como pré-candidata a deputda estadual, porque as mulheres elas tem uma capacidade de ser muito sensível às causas sociais e por isso estamos integrando as nossas lutas”, concluiu Rejane.

Fotos: Allysson Dinis / Raoni

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

‘Não deixem a esperança morrer’, diz Sílvio Mendes em solenidade a grande público na zona Sul de Teresina

Publicados

em

O Espaço Mangagá, localizado na zona Sul de Teresina, ficou pequeno para o grande público que compareceu à solenidade que marcou o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara dos Vereadores, na noite desta terça-feira (28/06).

Os pré-candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e a senador Joel Rodrigues (Progressistas) compareceram e discursaram durante o evento. Levando o recado que tem feito piauienses, de Norte a Sul do estado, acreditarem que chegou o momento da mudança. O sentimento de que o Piauí precisa mudar para melhor.

“A noite é do Jeová. Obrigado por tanta demonstração de carinho, de felicidade. E eu inicio aqui fazendo um pedido a cada cidadã e a cada cidadão: não deixe a esperança morrer. O Piauí precisa de cada um de nós. E é isto que o Jeová está demonstrando aqui. Mais do que apoiar o Sílvio, o Jeová está apoiando o Piauí”, afirmou Sílvio, acompanhado por Joel.

JEOVÁ: “COM O PIAUÍ NO CORAÇÃO”

Joel discursou ao lado de Jeová Alencar, que, bastante animado, destacou a presença da multidão que compareceu ao evento. Em sua fala, foi enfático ao agitar ainda mais os presentes: “Preciso de vocês, guerreiros e guerreiras. Chegou a hora. Com o Piauí no coração”. Segundo cálculos extraoficiais, pelo menos 10 mil pessoas estiveram presentes nesta noite. Um marco neste período de pré-campanha.

Leia Também:  TRE cassa prefeito e vice por compra de voto
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA