AMARANTE

Notícias de Amarante

Comunidade de Amarante registra leve chuva de granizos

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

A comunidade Chapada dos Marcos, na zona rural de Amarante, registrou no início da noite desta segunda-feira (29) uma leve chuva de granizos. O fenômeno foi confirmado por moradores da localidade, que fica a 12 Km da zona urbana do município.

As pequenas formações de gelo que caíram rapidamente se desmancharam, mas algumas delas foram registradas. “Pela primeira vez na vida eu vi uma chuva de granizos”, disse um morador.

Não há informação de registro do fenômeno em outras localidades do município, apesar do forte temporal que se formou em várias comunidades próximas à zona urbana de Amarante.

Por volta das 21h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), a temperatura estava a 26 graus Celsius e tempo nublado, podendo haver chuva com trovoada ao longo da noite.

Comunidade de Amarante registra leve chuva de granizos
Comunidade de Amarante registra leve chuva de granizos
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidência da Ceapi convoca cooperados de Amarante para Assembleia Geral
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Após chuva, sete casas ficam sem energia na comunidade Elísio por oito dias

Avatar

Publicados

em

energia elétrica amarante são francisco do Maranhão nota da eletrobras energia sul do piauí

Depois de uma chuva que caiu no último dia 13, terça-feira, na região do Elísio, zona rural de Amarante, parte dos moradores da comunidade ficou sem energia elétrica por pelo menos oito dias. Segundo eles, durante o temporal, uma canela caída afetou sete casas e também o poço d’água que abastece a comunidade.

Outro agravante da falta de energia é a falta d´água. “O Elísio está há oito dias sem energia e, consequentemente, sem água. Perdemos tudo do freezer e geladeira, inclusive insulina”, afirmou a moradora Vanda Lopes ao explicar que a bomba do poço está também sem energia e que mais de 20 famílias são abastecidas com água do poço.

A chuva foi intensa na tarde do dia 13 de abril, terça-feira. A moradora explicou ainda que diversos contatos foram feitos com a Equatorial Piauí.

“Nós e alguns vizinhos ligamos para Equatorial. Até meus irmãos das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Sousa estão ligando e eles não resolvem. Fui ontem na Equatorial e falei com a atendente ela disse não saber porque não resolveram isso”, completou.

COMENTE ABAIXO:

Leia Também:  Em Amarante, 08 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 nesta sexta; total sobe para 71 casos confirmados
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA