ChatGPT chegará ao Windows!

Tecnologia

A Microsoft planeja integrar ChatGPT ao Windows 10 e 11 por meio do PowerToys, ferramenta de código aberto da empresa. Aparentemente, objetivo principal da integração é tornar possível fazer perguntas ao chatbot diretamente na área de trabalho do Windows.

Para isso, a empresa de Bill Gates decidiu incluir o ChatGPT à sua gaveta de ferramentas: o PowerToys. Graças ao código aberto, até desenvolvedores independentes poderão colaborar com a Microsoft para desenvolver novos recursos – com ChatGPT integrado – para as duas versões (e, quem sabe, a próxima) do sistema operacional.

Windows com ChatGPT?

Página do ChatGPT aberta num iPhone em frente tela de computador com imagem da logomarca da Microsoft aberta
Expectativa é que Windows 12 venha com novos recursos de IA e integração profunda com ChatGPT (Imagem: Getty Images)

Entre esses desenvolvedores independentes, está Simone Franco, que já trabalha com a Microsoft em cima dessa integração e explicou como o processo vai funcionar. É assim: a ferramenta PowerToys atualizada permitirá que usuários acessem o modelo do ChatGPT por meio de um recurso chamado “PowerToys Run”.

Graças a esse recurso, usuários poderão interagir com o modelo de linguagem do chatbot da OpenAI de várias maneiras. Inclusive, fazendo perguntas e recebendo respostas em linguagem natural. Porém, ainda não se sabe quando o lançamento dessa integração vai rolar.

Mesmo assim, expectativa é que a empresa já anuncie o Windows 12 com novos recursos de IA e integração profunda com ChatGPT. O Olhar Digital procurou a Microsoft para ter mais detalhes da novidade e aguarda posicionamento.

Microsoft e OpenAI

Telas com logomarcas da OpenAI e Microsoft perto uma da outra

 

Desde boom do ChatGPT, Microsoft anuncia integrações entre seus recursos e chatbot da OpenAI (Imagem: NurPhoto/Getty Images)

Não é de hoje que a Microsoft anuncia integrações entre suas ferramentas e o chatbot da OpenAI. Isso porque a gigante da tecnologia já enfiou o ChatGPT no seu mecanismo de busca Bing (tanto no navegador Edge quanto na barra de tarefas do Windows 11) e planeja trazê-lo aos aplicativos do Office por meio do Microsoft 365 Copilot.

No PowerToys, a ideia é incluir uma “ferramenta ChatGPT” com capacidade de gerar mensagens específicas, criar conteúdo e interagir com o usuário na página, de forma muito parecida ao que já acontece na página do chatbot da OpenAI.

Com informações do Windows Latest

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post ChatGPT chegará ao Windows! apareceu primeiro em Olhar Digital.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário