AMARANTE

Piauí

Chambinho do Acordeon se apresenta em quatro cidades do Piauí pelo Projeto Seis e Meia

Publicado em

Piauí

Conhecido por levar em seu repertório músicas autênticas nordestinas, Chambinho do Acordeon vem ao Piauí para se apresentar em quatro cidades pelo Projeto Seis e Meia deste mês de maio. Os shows serão realizados em Oeiras, Teresina, Piripiri e Parnaíba, nos dias 23, 24, 25 e 26, respectivamente.

Atualmente, trabalhando em sua carreira solo, Chambinho faz uma mistura de ritmos em seus shows, como baião, xote, xaxado, coco e arrasta-pé. Músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho e Trio Nordestino estarão presentes em suas apresentações no Piauí. Sua discografia conta com cinco CDs e dois DVDs, com participações de Raimundo Fagner, Zé Ramalho, Flávio José e outros artistas do cenário da música popular brasileira.

A abertura dos shows durante a turnê fica por conta da Orquestra Sanfônica de Teresina, que surgiu em 2013 como forma de homenagem ao cantor e acordeonista Dominguinhos. As apresentações, que contam com uma mescla de elementos eruditos e populares, encantam e surpreendem por seu valor cultural e musical, ganhando identidade própria com arranjos executados pelo timbre do acordeon.

Leia Também:  Pai e filha sobrevivem a grave acidente provocado por jumento em rodovia do interior do Piauí

A venda de ingressos para o Projeto Seis e Meia, em Teresina, inicia nesta terça-feira (17), no site www.ingressodigital.com. Já para as cidades de Oeiras, Piripiri e Parnaíba, a venda inicia no próximo dia de 19 (quinta-feira), nas bilheterias dos teatros.

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam em quatro cidades do Piauí.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]: Projeto do MPPI é apresentado durante Encontro Estadual da UNCME

Publicados

em

O projeto “Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]”, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi apresentado, nesta quinta-feira(11), durante o Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios(APPM).

Realizado em parceria com a UNCME Nacional, o Encontro teve como tema central: “Políticas Educacionais no contexto atual: o desafio dos Conselhos da Educação e demais órgãos de controle” e reuniu conselheiros municipais de Educação e outros representantes de entidades e órgãos ligados à área da educação.

A coordenadora do Caodec e promotora de Justiça Flávia Gomes apresentou aos partícipes do evento o projeto do MPPI, que tem como objetivo fomentar nos municípios piauienses a elaboração de planos de educação inclusiva e criação de Comitês de Defesa da Educação.

Parte do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA) para o biênio 2022-2023, o projeto “Na escola, cabem [email protected]”, tem sido desenvolvido por meio de oficinas nos Polos Regionais do Estado do Piauí, onde gestores e profissionais da educação estão passando por formações, que objetivam o despertar para uma educação inclusiva, compreendendo os aspectos: pedagógico, estrutural, social e orçamentário.

Leia Também:  TRE-PI vai fornecer 1.300 Urnas Eletrônicas para as eleições dos Conselhos Tutelares no Piauí

Além do projeto, a apresentação da representante do MPPI abordou a educação como direito social e instrumento da construção da cidadania. Após a explanação, a coordenadora da UNCME, Maria Antônia da Silva (Lilica), mediou um momento de perguntas do público para Flávia Gomes.

PGA 2022-2023

O PGA é um instrumento de planejamento estratégico que reúne os projetos institucionais prioritários, a serem implementados articuladamente por diversos órgãos de execução, para melhoramento de indicadores sociais nas áreas de atuação ministerial, como meio ambiente, direito do consumidor, saúde, educação e cidadania, infância e juventude e combate à criminalidade e à improbidade administrativa. O tema do PGA 2022-2023 é #MPPIPorTodoOPiauí.

Fonte: Ministério Público do PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA