O Santos terá um novo comandante na área técnica para o jogo desta quarta-feira (16), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a demissão do técnico Pedro Caixinha, oficializada na última segunda-feira (14), o auxiliar-fixo César Sampaio assumirá o comando do time de forma interina. Para o ex-volante, esta é uma grande chance de dar início ao seu grande sonho: tornar-se treinador.
A trajetória de César Sampaio no Santos como jogador: Ídolo do passado, César Sampaio tem uma história ligada ao Santos, onde atuou entre 1986 e 1991. Ele retornou à Vila Belmiro em janeiro deste ano para ser o auxiliar-fixo, substituindo Marcelo Fernandes.
O sonho de ser técnico: declarações anteriores de César Sampaio: Nos últimos anos, Sampaio integrou a comissão técnica de Tite tanto na seleção brasileira quanto no Flamengo. No entanto, ele já vinha declarando publicamente seu objetivo de seguir a carreira de treinador. “Estou seguro que darei sequência na minha carreira de treinador”, afirmou em 2021, quando ainda trabalhava com Tite.
A saída de Pedro Caixinha e o momento do Santos: César Sampaio, que trabalhou ao lado de Pedro Caixinha nos últimos meses, terá agora sua primeira oportunidade de comandar o Peixe como técnico. A mudança no comando ocorre em um momento crucial do Campeonato Brasileiro.
O primeiro desafio: O jogo contra o Atlético-MG: A estreia de César Sampaio no comando interino do Santos será justamente contra o Atlético-MG, em casa. A expectativa é grande para ver como o time se comportará sob a nova liderança técnica.
Reencontro na área técnica: César Sampaio e Cuca: Na área técnica, Sampaio reencontrará um velho conhecido: Cuca. Eles foram companheiros de equipe no Palmeiras no início dos anos 1990.
A experiência como auxiliar de Tite na Seleção Brasileira e no Flamengo: A vivência de César Sampaio como auxiliar de um técnico renomado como Tite certamente contribuiu para sua formação e para o desejo de assumir o comando de uma equipe.
A sinceridade com Neymar: um aspecto da liderança de Sampaio: Apesar da pouca experiência como treinador principal, César Sampaio já demonstrou sua capacidade de liderança e sinceridade, como quando aconselhou publicamente Neymar em 2019, pedindo para o atacante focar no jogo e evitar reclamações excessivas com a arbitragem. “Joga bola e esquece o externo. Procure não jogar o árbitro contra o adversário. Enfim, o antijogo. (Aconselho que) Jogue e se divirta, porque tudo passa rápido…”, disse Sampaio na época.
Próximos jogos do Santos: Após o confronto com o Atlético-MG (16/04), o Santos enfrentará o São Paulo (F) em 20/04 e o Red Bull Bragantino (C) em 27/04, todos pelo Brasileirão.

Leia também:
- Santos demite técnico Pedro Caixinha após início ruim no Brasileirão
- Arrascaeta brilha e Flamengo vence o Grêmio na Arena pelo Brasileirão
- Flamengo conquista primeira vitória no Brasileirão ao superar o Vitória no Barradão
Com informações do ESPN
Compartilhe este post