Com dois gols de Arrascaeta, o Flamengo supera o Grêmio por 2 a 0 na Arena pelo Brasileirão. Em uma partida que marcou a recuperação do time após a derrota na Libertadores, o uruguaio não só garantiu a vitória, como também ditou o ritmo do meio-campo rubro-negro.
A grande figura da partida em Porto Alegre foi, sem dúvida, Arrascaeta. Recuperando a sua melhor forma após um período afastado por cirurgia e lesão, o camisa 10 mostrou que está de volta para ser protagonista no Flamengo. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou uma falha de Edenilson, driblou o goleiro Tiago Volpi e abriu o placar, marcando o gol mais rápido deste Brasileirão até o momento.
Apesar do controle da partida e da posse de bola (60%), o Flamengo pecou um pouco nas finalizações no primeiro tempo, indo para o intervalo com apenas dois chutes a gol. Arrascaeta, no entanto, foi fundamental na criação de jogadas, articulando o time pelo meio e encontrando espaços entre a marcação gremista.
Na segunda etapa, o Grêmio tentou oferecer mais perigo, mas a defesa do Flamengo se manteve sólida, com destaque para a dupla de volantes Pulgar e De la Cruz, que juntos somaram sete desarmes. E foi novamente dos pés de Arrascaeta que saiu o golpe final. Aos 21 minutos, após uma boa jogada de Cebolinha, que deu um passe preciso no meio da zaga gremista, o uruguaio avançou e finalizou rasteiro no canto esquerdo, ampliando a vantagem para 2 a 0.
Filipe Luís, após a partida, elogiou a reação do time após a derrota na Libertadores. “Na Arena do Grêmio, contra um time superqualificado, um time muito bem treinado, segunda vitória seguida fora de casa no Brasileiro, nós temos que olhar o lado positivo”. O treinador ressaltou a importância da vitória e a qualidade dos jogadores.
Com os dois gols marcados, Arrascaeta alcançou a marca de 78 gols com a camisa do Flamengo, ultrapassando Júnior e subindo na artilharia histórica do clube. A atuação segura de De la Cruz também merece destaque, sendo o jogador do Flamengo com o maior número de desarmes na partida. Já nos minutos finais, o goleiro Rossi fez uma importante defesa, garantindo o placar.
A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na Arena não só garantiu três importantes pontos para o Flamengo no Brasileirão, como também serviu para mostrar a força do elenco e a recuperação de um dos seus principais jogadores, Arrascaeta. O time agora volta suas atenções para o confronto contra o Juventude no Maracanã.
Leia também:
- Flamengo conquista primeira vitória no Brasileirão ao superar o Vitória no Barradão
- Foco total na Libertadores 2025: Veja qual é a estratégia do Flamengo para a competição sul-americana
- Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio
