AMARANTE

Demerval Lobão

Cantor João Gomes faz passeio de bicicleta em Demerval Lobão e diverte a população

Publicado em

Demerval Lobão

joão gomes bicicleta demerval lobão
foto: reprodução

O cantor João Gomes andou de bicicleta em Demerval Lobão na manhã dessa quarta-feira. O artista compartilhou o momento nos stories do Instagram após receber o carinho da população.

João Gomes havia perdido o voo que seguia de Teresina para Goiás. Durante o passeio ciclístico, o artista conversou com adolescentes que iam para a escola e ainda brincou com senhoras.

A bicicleta usada por ele era emprestada de uma jovem que o encontrou na cidade.

“Se a gente perdeu o voo, fazer o quê? Agora vai poder tomar café de verdade. Um café e um bolo ‘que nem o de vó’”, ponderou em uma das gravações, levando a situação com humor. “Perdemos o voo, mas ganhamos o momento. Foi massa!”, comemorou.

Com informações do g1

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TV Band entrega prêmio 'Político Destaque 2021' ao prefeito Adelbarto Santos, em São Luís do Maranhão
Propaganda

Demerval Lobão

MP faz audiência para acompanhar prestação de serviços de UBS em escola de Demerval Lobão

Publicados

em

O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Demerval Lobão, realizou nesta segunda-feira(21), uma audiência extrajudicial virtual para acompanhar a prestação de serviços que deveriam ser realizados na sede da Unidade Básica de Saúde José Fernandes de Sousa, e que estariam sendo disponibilizados, de forma inadequada, nas instalações da Escola Municipal Edmundo Policarpo de Abreu, situada na localidade Santo Elias. O momento foi conduzido pela promotora de Justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha, e contou com o apoio das coordenadoras dos Centros de Apoio Operacional de Defesa da Saúde(promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Carvalho) e de Defesa da Educação e Cidadania( promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro).

“Recebemos uma denúncia, via Ouvidoria, sobre a colocação temporária da unidade básica de saúde em uma escola da localidade Santo Elias, por questão de reforma, o que teria retirado crianças de 0 a 2 anos da sala de aula. Essas crianças estariam assistindo aulas na parte externa do ambiente escolar, em uma quadra. Por identificar o risco sanitário e o comprometimento da qualidade da garantia do direito à educação, instauramos procedimento administrativo para investigar a reclamação”, disse a promotora de Justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha, que conduziu a audiência e é titular em Demerval Lobão.

Leia Também:  Vigilante de loja é morto com tiros na cabeça durante o serviço no Centro de Barras

A secretária de Saúde de Demerval Lobão, Ivanara Brandão, informou que a reforma foi realizado em regime de urgência. “Na época da transferência, não havia aula no espaço. Agora, que uma parte da reforma foi concluída, o atendimento foi retomado no lugar adequado”, esclareceu.

Para a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Defesa da Educação e Cidadania(Caodec), Flávia Gomes Cordeiro, não pode ocorrer sobreposição da política de saúde em detrimento da educacional. “São sistemas diferentes. Me preocupei quando fui noticiada sobre essa ocorrência. Considerando que a situação está parcialmente resolvida, precisamos ter a comprovação disso”, alertou. A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde(promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Carvalho), ponderou a necessidade de planejamento de reformas, em harmonia com as orientações da Vigilância Sanitária Municipal e acompanhamento dos Conselhos Municipais de Saúde e de Educação.

Como encaminhamento, foi deliberado que a Vigilância Sanitária do município de Demerval Lobão apresentará um relatório com dados acerca do funcionamento das novas instalações da unidade básica de saúde.

Leia Também:  Após furtar residência cinco vezes no Piauí, homem morre em nova tentativa

Também participaram da audiência: a secretária de Educação do município, Maria Campelo; o advogado da prefeitura, Ezequias Portela; Antônia Sales, da Vigilância Sanitária da cidade e Vera Lúcia, diretora da escola.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA