AMARANTE

Amar Amarante

Nos 150 anos de Amarante, cantor Adonis Santos faz homenagem à cidade com novo sucesso

Publicado em

Notícias de Amarante

Em homenagem aos 150 anos de Amarante, comemorados neste 04 de agosto, o cantor Adonis Santos compôs uma música retratando o encanto dos amarantinos à terra natal. O sucesso já pode ser ouvido nas principais plataformas online, dentre elas o Spotfy e o Youtube.

Amarantino nato, o cantor é conhecido pelo seu estilo musical e por seu repertório refinado, com apenas voz e violão, sendo a maioria originada da Música Popular Brasileira (MPB). Suas apresentações e shows geralmente acontecem em eventos particulares e públicos no Piauí e também no Maranhão. O cantor é autor de muitos outros títulos musicais.

A música, intitulada Amar Amarante, está nas principais plataformas online e já é considerada um sucesso. O videoclipe conta ainda com a participação de músicos de talentos do município.

Também violonista, Adonis Santos apostou em algo diferente e adotou como ritmo o ‘Pé de Serra’, estilo musical apreciado no Nordeste brasileiro.

A letra, traz um misto de cultura e belezas naturais, sem deixar de focar nas maravilhas do lugar, com destaque aos casarões antigos, a escadaria e ao sorriso afetivo do amarantino.

Leia Também:  Policial baleado durante tentativa de assalto em Campo Maior morre no HUT, em Teresina

“O Adonis é muito talentoso e um grande profissional. Essa música ele dedicou a Amarante em razão do amor que ele tem ao lugar onde nasceu”, explica a esposa, Jozélia Santos.

É possível ouvir a música nas seguintes redes: Onerpm, Spotfy, Youtube

Letra da música

‘Amar Amarante’

Em dias de sol, Intenso calor
O clima é alegria e favorece o amor

Em todo lugar o povo a sorrir
O brilho amarantino todos podem sentir

Terra de cultura,Terra de lazer
Ruas e avenidas, Belas praças se ver

Casarões antigos, e a escadaria
Banhar no Parnaiba é a nossa alegria

Mas a maior riqueza está
No coração do povo
De todos os encantos há
O sorriso afetivo do Amarantino

AMAR AAAMARANTE, POESIA É ARTE É CANÇÃO
AMAR AAAMARANTE, CANTAMOS DE CORAÇÃO
AMAR AAAMARANTE, O BERÇO A INSPIRAÇÃO
AMAR AAAMARANTE, MEU ORGULHO MINHA PAIXÃO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Veículo mata três animais em colisão na BR-343 à altura do Saco da Cachoeira, em Amarante

Publicados

em

Um acidente ocorrido na BR-343, em Amarante, à altura da comunidade Saco da Cachoeira, na noite desta quarta-feira (22), deixou três animais mortos, do tipo bovino. O veículo ficou com a frente destruída. Os ocupantes passam bem.

A Polícia Militar de Amarante foi acionada para atender a ocorrência. Não há informações sobre os ocupantes do automóvel e nem sobre o destino dos mesmos.

“O carro bateu nos animais e deixou três bois mortos. Não houve vítimas fatais. Estamos chegando de lá, do local da ocorrência. O reboque estava chegando para levar o veículo”, diz um áudio enviado pelo comandante Rivelino ao Somos Notícia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alas do Cortejo Cultural levam grande público às ruas e avenidas de Amarante
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA