AMARANTE

Notícias de Amarante

Caminhão dos Correios derruba poste e deixa parte de Amarante sem energia e sem internet

Publicado em

Notícias de Amarante

caminhao-baú

Um poste situado em frente ao Conjunto Sinhá Ayres, em Amarante, foi derrubado por um caminhão-baú dos Correios na manhã desta terça-feira (24).
A ocorrência deixou moradores do bairro Escalvado e parte da região central do município sem energia.
Segundo informações, o caminhão fazia uma manobra para entrar na rua Prefeito Enoque Silva, quando se chocou com cabos da empresa de telefonia, Oi.
Além dos consumidores da Eletrobras, a queda do poste afetou usuários de telefonia fixa, deixando sem conexão os assinantes do provedor Oi Velox em todo o município.

O caminhão-baú e o nivelamento dos fios

Técnicos da Eletrobras se dirigiram ao local para resolver o problema. “O caminhão dos Correios está na altura adequada. O que não estava certo era o nivelamento dos fios da Telemar”, afirmou o funcionário da Eletrobras, Tiago Maia, assegurando que já havia feito um pedido de reparo junto à empresa de telefonia na tentativa de evitar o dano causado.
A Eletrobras afirmou ainda que o poste está sendo enviado a Amarante. “A demora é maior porque o caminhão-muque tem limitador de velocidade, além dos cuidados para não quebrar o poste”, completou Tiago.
A empresa Oi, antiga Telemar, já foi notificada do rompimento dos cabos e, segundo informações, já está encaminhando técnicos para a solução do problema de telefonia e conexão à internet.
A Eletrobras assegura que estava previsto para a tarde desta quarta-feira o nivelamento dos fios na tentativa de evitar o rompimento dos cabos e, consequentemente, a derrubada do poste. “A gente lamenta, mas não foi falta de aviso à Telemar. Por nossa conta, íamos fazer o nivelamento dos cabos na tarde de hoje”, encerra Tiago.
Apesar da queda da fiação elétrica de baixa tensão, ninguém ficou ferido com a queda do poste da companhia energética.
Edição e postagem: Denison Duarte
Foto: Expedito Neiva

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diretor geral do Emater anuncia conclusão de reforma do escritório de Amarante em 90 dias
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Caps de Amarante: dinâmicas e plantio de hortaliças marcam encerramento das atividades de junho

Publicados

em

As atividades do mês de junho relacionadas ao Meio Ambiente foram finalizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Amarante nesta quinta-feira (23).

Os usuários prepararam uma horta terapêutica com a plantação de hortaliças e verduras que serão utilizadas na alimentação dos usuários.

“O objetivo da horta é que os usuários aprendam a cultivar em casa para também ter uma alimentação saudável, melhoria da coordenação motora, e que possam ainda incentivar o cuidado com à natureza, além de ser uma atividade terapêutica que promove saúde mental“, disse a coordenadora do órgão, Jéssica Adeline.

A programação teve início com uma atividade física, seguida de dinâmicas, plantação de hortaliças e, finalizando, com uma visita a uma horta comunitária de Amarante.

A ação foi realizada pela educadora física Lia Drumond, a psicóloga Luana Feitosa e o artesão Luís Carlos.

A coordenadora Jéssica Adeline faz um levantamento das ações realizadas durante o mês pelos usuários intensivos. “Durante essas três semanas do mês foram trabalhados a plantação de frutas, jardinagem/reciclagem, como também plantação de hortaliças e verduras orientando os usuários intensivos nas técnicas de plantio e cuidados com as plantas.”

Leia Também:  Saúde de Amarante apresenta projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Fotos: Caps de Amarante

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA