Uma ocorrência nada comum despertou a atenção dos moradores do município de Canela, na Serra Gaucha, nesta terça-feira (26): um cadeirante mudo tentou fazer um assalto em um estabelecimento comercial apresentando apenas um texto escrito em um papel.
A polícia disse que o jovem assaltante não movimenta as mãos em razão da deficiência, por isso usou os pés para segurar uma arma de plástico.
Ele teria chegado ao estabelecimento dando ordem para que lhe fosse entregue “tudo” e que o dono da relojoaria não avisasse nada. Ele ainda tinha uma faca na cadeira de rodas, de acordo com a polícia local.
O texto entregue por ele anunciando o assalto dizia apenas: “Passa tudo | Não chamar Atenssão”(sic). O cadeirante tem 19 anos, e usava uma arma de plástico nos pés.
Um dos funcionários acionou a polícia. O acusado foi encaminhado para a delegacia para depoimento com a ajuda de um familiar. Ele foi liberado em seguida.
O delegado responsável pelo crime, Vladimir Medeiros, disse que a polícia vai investigar o caso. “Há de se considerar que, dados os elementos inicialmente trazidos à Delegacia de Polícia, possivelmente seria um crime impossível de ser consumado, especialmente se considerada a condição física do investigado, inclusive em razão da impossibilidade de fuga”, disse ele.O suspeito do crime não tem antecedentes criminais e deverá responder pelo crime de tentativa de roubo.
Compartilhe este post- 2º Festival Caju de Leitores é símbolo de valorização da escrita e cultura indígena
- Abertas as inscrições para a Maratona Brasil pela Educação Climática
- Raio Divino no Cristo Redentor provoca momento único e espetacular
- Quanto custa a instalação de sistemas de energia solar no Brasil?
- Motorista andou na contramão por 4 km em rodovia de SP até causar acidente que deixou quatro mortos