bolsonaro internado com obstrução intestinal

Presidente Bolsonaro reage bem, e equipe médica acredita que intervenção cirúrgica está descartada

Brasil

Depois de ser transferido para São Paulo na noite dessa quarta-feira (14) por causa de uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro está reagindo bem, e a equipe médica acredita que está descartada a possibilidade de uma intervenção cirúrgica.

A assessoria do Hospital Vila Nova Star aguarda uma confirmação da equipe médica para emitir um boletim, que deve sair a qualquer momento, sobre o estado de saúde do presidente.

Num boletim que saiu hoje à tarde, os médicos disseram que o presidente seguia reagindo bem de forma clínica e laboratorialmente ao tratamento prescrito por eles.

Jair Bolsonaro está sendo acompanhado de perto pelo cirurgião gástrico, Antonio Luiz Macêdo, que também o acompanha desde 2018, quando Bolsonaro sofreu o atentado à faca em Juiz de Fora-MG.

O presidente foi diagnosticado com uma obstrução intestinal. E de acordo com a equipe médica o tratamento clínico que ele está sendo submetido é mais conservador tem surtido efeito, à base de sonda, medicamentos e jejum.

Os médicos buscam esgotar todas as possibilidades para evitar uma intervenção cirúrgica, que, por enquanto, está descartada, já que o presidente tem reagido bem.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Heleno, esteve em visita ao presidente na tarde desta quinta-feira.

Jair Bolsonaro falou à Rede TV à tarde. “Eu cheguei aqui ontem com um indicativo muito forte para cirurgia, tendo em vista uma constatada obstrução intestinal, que é um risco muito alto, mas graças a Deus evoluiu bastante esse quadro”, disse ele ao afirmar que quer deixar o hospital ainda nesta sexta-feira.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu entrevista à imprensa e também falou sobre o estado de saúde do presidente. Segundo Queiroga, Bolsonaro passa bem e não cogitou se afastar do cargo.

“O presidente está bem e logo estará de volta. Conversei com o médico dele, e o presidente está numa situação estável. Ele (o presidente) conversou comigo e deu recomendações para que eu continuasse cuidando do Ministério da Saúde para os brasileiros”, disse.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa