AMARANTE

Não pediu afastamento do cargo

Presidente Bolsonaro reage bem, e equipe médica acredita que intervenção cirúrgica está descartada

Publicado em

Brasil

bolsonaro internado com obstrução intestinal

Depois de ser transferido para São Paulo na noite dessa quarta-feira (14) por causa de uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro está reagindo bem, e a equipe médica acredita que está descartada a possibilidade de uma intervenção cirúrgica.

A assessoria do Hospital Vila Nova Star aguarda uma confirmação da equipe médica para emitir um boletim, que deve sair a qualquer momento, sobre o estado de saúde do presidente.

Num boletim que saiu hoje à tarde, os médicos disseram que o presidente seguia reagindo bem de forma clínica e laboratorialmente ao tratamento prescrito por eles.

Jair Bolsonaro está sendo acompanhado de perto pelo cirurgião gástrico, Antonio Luiz Macêdo, que também o acompanha desde 2018, quando Bolsonaro sofreu o atentado à faca em Juiz de Fora-MG.

O presidente foi diagnosticado com uma obstrução intestinal. E de acordo com a equipe médica o tratamento clínico que ele está sendo submetido é mais conservador tem surtido efeito, à base de sonda, medicamentos e jejum.

Os médicos buscam esgotar todas as possibilidades para evitar uma intervenção cirúrgica, que, por enquanto, está descartada, já que o presidente tem reagido bem.

Leia Também:  Marinha vai apoiar ações de enfrentamento ao apagão no Amapá

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Heleno, esteve em visita ao presidente na tarde desta quinta-feira.

Jair Bolsonaro falou à Rede TV à tarde. “Eu cheguei aqui ontem com um indicativo muito forte para cirurgia, tendo em vista uma constatada obstrução intestinal, que é um risco muito alto, mas graças a Deus evoluiu bastante esse quadro”, disse ele ao afirmar que quer deixar o hospital ainda nesta sexta-feira.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu entrevista à imprensa e também falou sobre o estado de saúde do presidente. Segundo Queiroga, Bolsonaro passa bem e não cogitou se afastar do cargo.

“O presidente está bem e logo estará de volta. Conversei com o médico dele, e o presidente está numa situação estável. Ele (o presidente) conversou comigo e deu recomendações para que eu continuasse cuidando do Ministério da Saúde para os brasileiros”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Incêndio atinge parque aquático em Goiás; não há feridos

Publicados

em


Um incêndio atingiu, no início da tarde de hoje (22), o parque aquático Hot Park, em Rio Quente, no estado de Goiás. O fogo se espalhou pela cobertura do restaurante, feita de palha.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros de Goiás, o acidente foi ocasionado por fagulhas vindas de um incêndio florestal, ocorrido na área externa do parque. Por volta das 15h o incêndio já estava controlado pelos bombeiros, restando apenas a extinção de pequenos focos.

“Guarnições do 9º BBM foram acionadas para uma ocorrência de incêndio em um restaurante dentro do Hot Park provocado pelo avanço de um incêndio florestal. O incêndio já está controlado, porém as equipes ainda trabalham na extinção de pequenos focos e no rescaldo”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota. A corporação recebeu vídeos de civis próximos ao local. Nas imagens, é possível ver o fogo destruindo a cobertura do restaurante.

O incêndio destruiu o restaurante, mas as demais áreas do parque não foram atingidas. Em nota, o Hot Park informou que o parque foi evacuado e que não houve feridos. A área do restaurante foi isolada e não comprometerá a reabertura do parque amanhã (23).

Leia Também:  Vereadores de Amarante avaliam como positiva reunião com secretário de Segurança do Piauí

“Imediatamente a Brigada de Incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo – sob controle – e evacuar a área. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Não há feridos. Os clientes foram orientados a evacuar o parque, por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros. A única área afetada foi a do restaurante, que está isolada”, disse o Hot Park, em comunicado divulgado em suas redes sociais.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA