blitz educativa em amarante contra exploração

Ação contra exploração sexual infantil mobiliza Amarante com blitz educativa e palestra

Amarante

Em um esforço concentrado para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, Amarante teve nesta sexta-feira, de uma série de atividades, incluindo uma blitz educativa e uma palestra no Polivalente, marcando a passagem da campanha que ocorre em todo o estado do Piauí. As ações são uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, sob a direção de Brenda Carvalho, Diretora de Defesa Social.

Desde o início de maio, o estado tem sido cenário de uma campanha intensiva de conscientização que faz parte da “Operação Caminhos Seguros”, um projeto do Ministério da Justiça. A campanha foi programada para durar até o final do mês, envolvendo 44 cidades com o objetivo de prevenir e combater esse tipo de crime que afeta a integridade de jovens.

Em entrevista exclusiva ao Somos Notícia, Brenda Carvalho compartilhou informações sobre a iniciativa. “Desde o dia 2 de maio, estamos em campo com ações direcionadas, especialmente por conta da proximidade do dia 18 de maio, uma data que homenageia Araceli, uma vítima emblemática desse tipo de crime, cujo caso, infelizmente, ainda está sem solução. Este mês de maio, portanto, é um período de intensificação dos nossos esforços.”

À tarde, a ação em Amarante envolveu uma blitz educativa organizada com o apoio da Polícia Militar, da Terceira Companhia, localizada no município. A iniciativa visa informar e também aproximar a polícia da comunidade, fortalecendo vigilância e proteção conjunta.

Inicialmente, houve uma palestra no Polivalente, voltada aos alunos da rede de ensino. “Focamos em educar os jovens sobre os riscos, ensinando como podem se proteger, em quem confiar e como denunciar situações de abuso. É vital que eles saibam que têm voz e que não devem hesitar em denunciar qualquer violação de seus direitos”, explicou Carvalho.

Ainda na entrevista, a diretora destacou também o impacto imediato dessas ações. “Percebemos uma grande conexão com os adolescentes, que demonstraram interesse e participação ativa. Além disso, essas atividades costumam resultar em um aumento no número de denúncias, o que é um indicativo de que a mensagem está sendo efetivamente transmitida.”

Fotos: Denison Duarte | Somos Notícia

Blitz educativa em Amarante contra abuso infantil
Blitz educativa em Amarante contra abuso infantil
Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário