Benício Lopes

Morreu em casa, na noite desta quinta-feira, em Amarante, o barbeiro e fotógrafo Benício Lopes

Amarante

Morreu na noite desta quinta-feira (6) aos 85 anos o barbeiro e maçon da Loja Acácia Amarantina, Benício Lopes da Silva.
Segundo a família, ele foi encotrado já sem vida pela esposa, Dona Josefina Alexandre da Silva, em um dos cômodos da residência por volta das 23h30.
“Ele havia jantado e assistido a um jogo. Por volta das 23h30, a mamãe sentiu a falta dele no quarto. Foi quando ela o encontrou morto em outro cômodo da casa”, afirmou o filho Antonio Alexandre.
Seu Benício Lopes, como era carinhosamente conhecido em Amarante, exercia a profissão de barbeiro há 65 anos, e também foi um dos fotógrafos mais requisitados no município nas décadas de 70, 80 e 90.
Antonio Alexandre afirmou ainda que Seu Benício não se queixava de dores, mas era hipertenso.
Nascido no bairro Areias e passando a estabelecer residência na Rua das Flores – no Centro, Benício Lopes da Silva era maçon integrante da Loja Acácia Amarantina nº 5 desde 1956.
Seu Benício Lopes foi casado com Dona Josefina Alexandre durante 62 anos, com quem teve nove filhos: Elvina, Antonio Alexandre, Benício Lopes Filho, Izaíra Alexandre, Cipriano, Josefina, Teresa, Sandra e Adriana.
O sepultamento vai aconteceer no Cemitério São Benedito, no bairro Vila Nova, às 17h. O corpo está sendo velado na residência da família.
“Sr. Benício faz parte da História de Amarante e foi alguém que participou das histórias da grande maioria das familias amarantinas. Registrou com sua máquina  fotográfica  momentos de alegrias, como aniversários  e casamentos, e até nos momentos de tristeza, como nos velórios! Que Deus o tenha em um bom lugar!”, afirmou a advogada e amiga da família Syglya Moura.
“Ele me lembra minha infância e juventude em Amarante. Sempre presente tirando fotos em todos os eventos. Faz parte da estória da maioria dos Amarantinos. Meus sentimentos à família”, disse a arquiteta, Nadia Teixeira.

Benício Lopes na atividade de barbeiro

Benício Lopes
A atividade que Seu Benício amava fazer era cortar cabelos. Ele foi o barbeiro mais conceituado de Amarante Foto: professora Euzeni Dantas
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário