AMARANTE

Notícias de Cocal

Bebê de 3 meses sai ileso em capotamento de ônibus com vários feridos no Piauí

Publicado em

Notícias de Cocal

capotamento de ônibus bebê ileso

Um ônibus com aproximadamente 50 pessoas capotou na noite desse domingo (28) entre os municípios de Cocal-PI e Viçosa-CE deixando aproximadamente 40 feridos.

O veículo estava com lojistas e vendedores autônomos de roupas (sacoleiros) de algumas cidades do Maranhão como Santa Luzia, Santa Inês, Zé Doca, Vitorino Freire, dentre outras.

os vendedores e lojistas estavam em uma caravana com outros três ônibus. Segundo informações, estavam voltando da Feira de Mucuripe, no Ceará, e teriam como destino o município de Santa Inês-MA.

Segundo relatos do motorista e de outras vítimas, o veículo estava com outros ônibus, em comboio, e teriam cruzado direto para a Secretaria de Fazenda (Sefaz) do Ceará. Em seguida, teriam sido perseguidos por um carro de passeio e receberam ordem de parada.

A polícia foi informada ainda que, ao fugir da perseguição, em meio aos buracos de uma via estreita sem acostamento, o ônibus saiu da pista, desceu uma ribanceira e capotou.

Ao todo, 40 pessoas ficaram feridas, sendo que duas mulheres em estado grave. Uma delas com suspeita de hemorragia interna e a outra com suspeita de fratura na bacia. Um bebê de três meses estava no colo da mãe e saiu ileso.

Leia Também:  Mãe que amamentava filha de 3 meses morre após desabamento de casa no PI

Com a ocorrência, foram mobilizados todos os servidores e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Cocal-PI, que fizeram os primeiros socorros às vítimas, além de conduzi-las para a Unidade Básica de Saúde para atendimento médico. Os pacientes que tinham ferimentos leves foram liberados após os procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Cocal

Wellington Dias entrega veículos e investimentos em mobilidade à população de Cocal

Publicados

em


O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta-feira (11), importantes obras de mobilidade urbana e autorizou mais obras no município de Cocal, onde também entregou veículos escolares e automóveis à Secretaria Municipal de Saúde.

A obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas e bairros da zona urbana de Cocal foram realizadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), por meio do maior programa de investimentos do Estado, o PRO Piauí, um investimento de R$ 1.873.928,16.

O chefe do Executivo inaugurou também a reforma da praça Pedro Vinícius Frota dos Santos e do complexo poliesportivo, no bairro Mutirão, uma solicitação feita pelos populares que, agora, conta com área para a realização de práticas esportivas. Os moradores devem respeitar às determinações sanitárias ao fazerem uso dos espaços.

“No PRO Piauí, são variados investimentos que têm por objetivo melhorar a Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Então, é um dinheiro que circula na economia, além de gerar emprego diretamente, impulsionando o crescimento”, ressaltou Wellington Dias.

Na oportunidade, o governador autorizou a obra de pavimentação em paralelepípedo de ruas na localidade Biribinha, na zona rural do município de Cocal, um investimento de R$ 453.268,52. O secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, falou sobre as obras entregues e as que ainda estão por vir.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de furto na cidade de Cocal

“Temos obras sendo feitas em parcerias com os municípios, algumas já sendo entregues e outras sendo autorizadas com o orçamento para fazer a licitação, como, por exemplo, essa pavimentação que entregamos ao município de Cocal, onde o governador já autorizou também obras de pavimentação poliédrica. A recuperação do acesso para o município, também, está incluída, além das obras nas áreas da educação e saúde, um conjunto de obras tanto da etapa anterior, que estão sendo entregues, como anunciando novas ações, em parceria com os prefeitos”, enfatizou Rafael.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, reiterou a importância das obras concluídas para a população de Cocal. “Sempre mantivemos o diálogo com o Governo do Estado e agora todas as nossas ruas estão asfaltadas. Estivemos também visitando as obras que estão sendo concluídas na Avenida Raimundo Alves Pereira e da estrada que liga Cocal a Bom Princípio, obras importantes para a população do município”, disse.

Dias fez ainda a entrega de dois ônibus escolares destinados aos municípios de Cocal e Cocal dos Alves, por meio do Programa Caminho da Escola, adquiridos com emenda parlamentar da então senadora Regina Sousa, e do deputado federal Átila Lira, respectivamente.

Leia Também:  Hilux e caminhonete D20 colidem em Cocal: 'Fui salvo pelo airbag', diz médico

Foram entregues também as chaves de quatro veículos, modelo Gol 1,6, adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César Lima, para serem utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cocal.

O gestor estadual visitou ainda as instalações da Escola Agrícola de Cocal, onde pôde conversar com os estudantes e conhecer o Projeto Quintal Agrícola. “Esse é um dos módulos do PRO Social, neste caso, serve também como laboratório na Escola Técnica que o Estado possuí no município de Cocal, onde é realizando um projeto agroecológico, que reúne piscicultura com uma grande produção de tilápia, mas também trabalha com frutas, hortas, integrado com outras áreas da Agricultura Familiar, garantindo o mais importante: renda”, afirmou Wellington Dias.

O governador Wellington Dias seguirá visitando e autorizando obras, nesta sexta-feira (11), no município de Bom Princípio do Piauí.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA