Barra Tri: competição de triathlon promete movimentar litoral piauiense na sexta (8) e sábado (9)

Piauí

O município de Luís Correia recebe, nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), mais um evento esportivo, o ‘Barra Tri’, uma competição de triatlo envolvendo natação, ciclismo e corrida. A terceira edição, que será realizada no Complexo Barramares, na Praia do Coqueiro, será dividida em três categorias, sendo elas masculina, feminina e por idade.

O evento será válido como a única etapa estadual do Campeonato Piauiense de Triathlon Olímpico e, segundo a organização, contará com todo o apoio do Corpo de Bombeiros, equipe médica e Polícia Militar do Piauí.

“As provas contarão com a máxima segurança, na água, por meio da utilização de barcos, jet ski e caiaques, e no ciclismo e na corrida, por meio de staffs e sinalização durante todo o percurso. Assim, será fornecida toda a estrutura necessária para que os atletas possam desempenhar da melhor forma sua participação durante o evento”, explica Antônio Magalhães, organizador do Barra Tri.

Ainda segundo ele, o evento já conta com cerca de 150 atletas inscritos de São Luís, Fortaleza, Camocim, Teresina, Parnaíba, Piripiri, entre outras cidades.“Temos um bom número de inscritos, incluindo adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos, com faixa etária entre 16 e 70 anos”, pontua Magalhães.

Leia também no Somos Notícia:

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), José Neto Monteiro, o evento é uma excelente porta de entrada para o litoral.
“A Setur tem apoiado grandes eventos esportivos no estado, e o litoral piauiense tem o cenário perfeito. O local traz condições essenciais para a prática esportiva, com águas calmas, estradas de asfalto ideais para a corrida e para o ciclismo. O evento também possibilita o fortalecimento do setor como um todo”, conclui Monteiro.

A competição Barra Tri conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Setur, e será realizado pela empresa Task Comunicação e Serviços.

Programação:
Sexta-feira (8)
16h – Briefing da prova

Sábado (9)
6h30 – Início da competição– Disponibilização do resultado da prova por meio de locução e posteriormente em PDF e entrega da premiação.

Compartilhe este post
Macedo Carnesconsultoria natura avonSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa