AMARANTE

Fé e tradição

Paróquia de Amarante envia Bandeira aos bairros em preparação para a Festa do Divino 2021

Avatar

Publicado em

Paróquia de Amarante

A Paróquia de São Gonçalo realizou na manhã deste domingo (02) a Missa do V Domingo de Páscoa e envio da Bandeira do Divino Espírito Santo aos bairros de Amarante. O momento marca os trabalhos iniciais da grande festa do Divino, que este ano vai ser realizada de 20 a 23 de maio.

Durante a celebração, representantes de bairros ficaram responsáveis pelos Dons do Espírito Santo: Conselho, Entendimento, Fortaleza, Sabedoria, Piedade, Ciência e Temor a Deus. No decorrer das festividades, as famílias que vão receber a Bandeira farão orações pelos dons e também para obter força na caminhada cristã.

“Desde já, unamo-nos em orações e em preces, e queiramos sempre estar unidos a Jesus. Nos dias 20, 21 e 22 (de maio), nós teremos a Coroa do Divino, e no dia 23 teremos a celebração da festa de Pentecostes”, disse o padre Francisco Ronaldo.

A Festa do Divino em Amarante chega em 2021 a 114 anos, sendo 67 anos de fé e tradição como Divino de Dona Dedé. Clique aqui e veja a programação completa da grande festa.

Leia Também:  Veja fotos do Cortejo Imperial no encerramento da Festa do Divino em Amarante neste domingo

Em razão dos decretos municipal e estadual por causa da pandemia do novo coronavírus, haverá limitação de presenças. As medidas determinam o distanciamento social como forma de conter a disseminação do vírus.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Paróquia de Amarante

Missa de Ordenação Sacerdotal de Francisco e Virgílio será dia 15 de maio, em Amarante

Avatar

Publicados

em

No próximo dia 15 de maio, sábado, será realizada a Missa de Ordenação Sacerdotal dos amarantinos Francisco Adriano e Virgílio Miqueias, a partir das 16h30, na Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante.

O arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, vai presidir a celebração, que será transmitida ao público pelas redes sociais. Nos três dias que vão antecer a ordenação, haverá o tríduo de preparação com a presença dos novos padres.

De acordo com o pároco, Francisco Ronaldo, o momento terá a presença de algumas pessoas de Teresina, como também da comunidade católica de Amarante. “Seremos bem poucos em número presencial na igreja por conta do tempo (de pandemia) em que estamos vivendo”, disse ele.

No dia 16 (domingo), serão realizadas as premissas sacerdotais, quando os dois novos padres de Amarante irão celebrar suas primeiras missas.

Francisco e Virgílio fizeram os ritos de admissão tornando-se seminaristas no dia 08 de julho de 2018. Os dois receberam também, no dia 6 de dezembro, a Ordem do Diaconado transitório, em ato solene realizado, a partir das 17h, em Teresina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo executa obras e implementa melhorias nos hospitais da rede estadual
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA