AMARANTE

Fé e tradição

Festa do Divino Espírito Santo será de 20 a 23 de maio; veja a programação completa

Avatar

Publicado em

Paróquia de Amarante

Primeiro Dia da Coroa do DIVINO! Amarante

A Comunidade Católica de Amarante celebra em maio os 114 anos da Festa do Divino Espírito Santo, evento que chega a 67 anos como Divino de Dona Dedé. De 20 a 23 de maio acontece a grande festa – que representa para os fiéis um ato de fé e tradição, com transmissões realizadas pelas redes sociais da Paróquia de São Gonçalo de Amarante e dos integrantes da comissão organizadora da programação.

No próximo dia 02 de maio, domingo, será o momento para a preparação da festa com exibição de fotos e vídeos das edições anteriores em redes sociais. No mesmo dia, haverá o envio simbólico da Bandeira do Divino às comunidades e às famílias da paróquia.

O Tríduo preparatório

De 20 a 22 de maio, a Comunidade Católica vai acompanhar pelas redes sociais o Tríduo Preparatório da Festa de Pentecostes, quando haverá a recitação da Coroa do Divino, também com interação pelas redes sociais.

Finalizando a programação, no dia 23 – domingo, acontece a Missa Solene de Pentecostes, presidida pelo pároco Francisco Ronaldo, na Igreja Matriz de São Gonçalo, e com transmissão virtual.

Leia Também:  Moradores do Alto Alegre participam de missa do pré-festejo de Amarante

Em razão dos decretos municipal e estadual por causa da pandemia do novo coronavírus, haverá limitação de presenças. As medidas determinam o distanciamento social como forma de conter a disseminação do vírus.

A comissão organizadora do evento solicita aos paroquianos que comentem as postagens nas redes sociais e, se possível, publiquem registros (fotos ou vídeos) dos altares domésticos e das orações em família durante o período da Festa do Divino.

As contribuições

“As contribuições que seriam feitas pessoalmente poderão ser recolhidas nas residências ou depositadas no Banco do Brasil S/A, agência 1016-2, conta número 1.255-6 – Paróquia de São Gonçalo do Amarante, pedindo-se a gentileza de envio do comprovante à Secretaria Paroquial, para registro no rol de benfeitores”, informa a comissão.

Programação da Festa do Divino Espírito Santo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Paróquia de Amarante

Assista ao vivo à primeira missa do padre Virgílio Miqueias, após ordenação em Amarante

Avatar

Publicados

em

O padre Virgílio Miqueias das Neves Silva celebra sua primeira missa na noite deste domingo (16), um dia após a ordenação realizada na Igreja Matriz de Amarante. Com ele, foi ordenado Francisco Adriano. Os dois são naturais de Amarante.

Na manhã deste domingo (16), após a ordenação houve a primeira missa presidida por Francisco Adriano na Igreja Matriz.

A celebração da missa de ordenação dos amarantinos foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Furtado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comunidades de Amarante recebem as bandeiras do Divino Espírito Santo durante missa solene
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA