AMARANTE

São Francisco do Maranhão

Administração faz balanço das ações de 2017 em São Francisco do Maranhão

Publicado em

São Francisco do Maranhão

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão fez um balanço das ações da administração e apresentou os resultados para os colaboradores da atual gestão municipal. O evento aconteceu no Centro de Convivência, a partir das 9h30 com a presença de assessores do governo, legisladores e da sociedade franciscoense em geral.
O primeiro a apresentar o conjunto de ações de 2017 foi o secretário de Saúde, Raimundo Neto. Na explanação, ele enfatizou os avanços na zona rural, a exemplo da constituição das Equipes de Saúde da Família, a ambulância da comunidade Mimoso, a implantação do Nasf, como também a reabertura do laboratório do hospital, dentre outras.
Em seguida, o secretário de Educação, Francemilton Pachêco tratou da importância do empenho da equipe de trabalho, salientando a nucleação e a I Conferência Municipal de Educação como um dos grandes passos dados pela gestão para a qualidade de ensino em São Francisco do MA. Segundo ele, os resultados obtidos vão acontecer “a longo prazo”
Ao Somos Notícia, a secretária Helaine Wiselle, dentre as ações realizadas, apontou o Judô, o balé, os programas sociais como o Criança Feliz, capacitação de treinadores do Cadastro único, presentes entregues às crianças, a realização de cursos como eletricista residencial, além do apoio aos eventos culturais do município, a exemplo das festividades juninas.
O secretário de Agricultura, mencionou ao site, dentre outras ações, a aração de terras, a Feira da Agricultura Familiar, entrega de kits de irrigação e capacitação sobre criação de caprinos e ovinos por meio do Governo do Maranhão.
No Esporte, o secretário Zé Borges falou ao Somos Notícia sobre o grande avanço com a inclusão da seleção de futebol na final do Campeonato Médio Sertão Maranhense. “Essa gestão tem se preocupado muito com a valorização do esporte. Nunca os profissionais da nossa seleção tinham chegado a uma final da Copa do Médio Sertão”, disse ele.
Durante o mês de julho, o Festival de Verão realizado pela Prefeitura de São Francisco do MA, possibilitou a realização de campeonatos de futebol e vôlei de praia.
Fechando o evento no Centro de Convivência, o prefeito Adelbarto Santos disse estar satisfeito com o primeiro ano de governo. “Foi um ano de grandes experiências. Acho que a gente conseguiu mostrar a nossa forma de fazer governo. Agora é chegada a hora de focarmos em evoluir o nosso município. Precisamos estar interligados para que a nossa mensagem e nosso modo de administrar chegue na parte principal de todos os lados do município”, disse ele.
“Nós estamos com uma equipe muito boa e bem montada. Agora queremos sensibilizar nossos colaboradores para essa evolução necessária”, encerrou o prefeito.

Leia Também:  Presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, confirma apoio a Adelbarto e Furreca

Balanço das ações municipais de 2017

Fotos: Denison Duarte















COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

São Francisco do Maranhão

Vereadora Roseanne Almeida realiza roda de conversa sobre autismo, em São Francisco do Maranhão

Publicados

em

roda de conversa autismo vereadora

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Maranhão sediou nessa sexta-feira (05), a partir das 8h, a I Roda de Conversa sobre Autismo, ação idealizada pela vereadora Roseanne Almeida.

O evento teve a presença de diversas profissionais especialistas, que foram convidadas para debaterem sobre o assunto, com base no seguinte tema: Inclusão, Direitos, Importância da Intervenção Interdisciplinar no Autismo.

O encontro, que teve como convidadas mulheres com filhos autistas, contou também com a presença do promotor de Justiça de São Francisco do Maranhão, Leonardo Bezerra, e do secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto.

A convidada, especialista em psicopedagogia, Maria Rosália Sousa Oliveira, falou ao público sobre Autismo e Inclusão. O encontro abordou também temas como : Ser autista na fase adulta, assunto que foi conduzido pela convidada Ana Karonile Silva, que é vice-presidente da AMA Floriano.

Dentre outros assuntos amplamente debatidos está a ‘Política de Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista’, palestra que foi conduzida pelo promotor Leonardo Bezerra.

Ao final do evento, a vereadora e organizadora do evento, Roseanne Almeida, e os profissionais convidados fizeram a entrega de lembranças às mães sob forma de reconhecimento da sua dedicação diária.

Leia Também:  Programa 'Mais Renda' beneficia 15 novos empreendedores em São Francisco do Maranhão

“No ano passado foi criada uma lei no nosso município que dá todos os direitos a crianças com transtornos do espectro autista. É, no entanto, muito importante a visibilidade, a conscientização, a sabedoria para nós mães termos consciência do que é o autismo. O meu sentimento hoje é de gratidão a Deus e a todos os envolvidos nessa corrente de solidariedade, de modo especial às mães. Portanto, contem comigo como mãe, como cidadã e como vereadora”, disse a legisladora.

O promotor de Justiça de São Francisco do Maranhão, Leonardo Bezerra, considera que o tema não está presente ainda na pauta das autoridades. “Nas comarcas onde já trabalhei é a primeira vez que tomo conhecimento de um evento dessa natureza para tratar deste tema. Me parece que ele carece de muito diálogo com a sociedade, autoridades e com profissionais da Saúde, Educação. Portanto, trazer esse tema para as pautas é muito importante, pois são pessoas que estão na sociedade e no nosso dia a dia e precisam de atenção e de um olhar especial. Somente essa informação poderá melhorar e transformar essa realidade”, disse ele.

Leia Também:  Adelbarto inaugura escadaria, reforma do cais e abre oficialmente o Festival de Verão em São Francisco do MA

Raimundo Neto fez uma avaliação positiva sobre a roda de conversa. “Sem dúvida, este é um evento muito importante, como pai e secretário municipal de Saúde, a gente está aberto para receber a todos. A exemplo do que disse o nosso promotor, é um processo de construção. Será muito muito importante a realização de outros encontros como este”, considerou o secretário.

Os demais legisladores falaram sobre a importância da roda de conversa e reforçaram apoio à vereadora Roseanne Almeida.

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA