aula inaugural prefeitura escolas de amarante

Aula inaugural é marcada por grandes mudanças em escolas de Amarante

Amarante

As escolas São João Batista, Joca Vieira e Antonio Gramoza tiveram hoje a aula inaugural, dando início ao ano letivo de 2019 com grandes mudanças para as instituições de ensino, em Amarante.

O momento, iniciado às 8h, contou com a participação do prefeito Diego Teixeira, do secretário Ironilson Lima, coordenadores educacionais, pais e alunos.

Os alunos do Joca Vieira e São João Batista, que estão acondicionados no antigo prédio do colégio Antonio Gramoza, tiveram marchinhas carnavalescas na aula inaugural. As mudanças, segundo a diretora Conceição Silva, foram notáveis.

“Estamos agora em um mar de rosas, com essa mudança. Estamos, agora, com as duas escolas juntas, na busca de um bom desempenho para que tenhamos um bom Ideb. Eu achei muito importante essa mudança. O prefeito e o secretário estão de parabéns”, disse ela.

As duas escolas juntas no novo estabelecimento já dispõem de aproximadamente 500 alunos, segundo a coordenadora do Joca Vieira, Paula Virgínia.

“Nossa escola era muito pequena, e agora com essa mudança vai melhorar para todos. A quantidade de alunos é significante, e esperamos colher frutos positivos. São aproximadamente 500 alunos, e ainda vamos continuar formando turmas”, disse.

O secretário municipal de Educação Ironilson Lima assegura que, agora, o foco é transformar a capacidade estrutural em capacidade de de aprendizado.

“Hoje, nós sentimos de perto, que é grande a satisfação das crianças com o novo espaço. Temos uma escola-padrão polivalente. Tudo muito bonito e espaçoso, inclusive com um auditório que servirá para todos os eventos do município que comporta 300 pessoas sentadas. A gente vai aproveitar e transformar essa capacidade estrutural em capacidade de aprendizado, de modo que a equipe possa render e o aluno possa ter um excelente retorno no futuro”, afirmou o secretário.

O prefeito Diego Teixeira, em entrevista ao Somos Notícia, garante que os avanços são frutos da decisão de acabar com o multisseriado. “A maior transformação que fizemos foi quando decidimos acabar com o multisseriado do município, e esse esforço de investimento que é fruto do trabalho a partir da cessão do prédio da Uespi, que estava abandonado e depredado.”

De acordo com o gestor, além de ser referência na qualidade de ensino, o colégio Antonio Gramoza será a maior estrutura do município. “Lá, onde era a sede da Uespi, passa a ser o maior colégio do município. Uma estrutura muito boa, e ainda estamos climatizando todas as salas. No novo espaço, nós temos boas carteiras, quadro de acrílico, quadra poliesportiva, laboratório de Informática, refeitório e auditório, tudo como se fosse um colégio particular. Com certeza, vai proporcionar uma qualidade muito melhor para o alunado, que tem uma equipe de professores e coordenadores muito competentes. Quero dizer que estou feliz demais com essa melhoria aos alunos do Antonio Gramoza e aos professores, pois nunca se investiu tanto na Educação de Amarante como estamos fazendo. Quero agradecer ao secretário Ironilson Lima e coordenadores pelo empenho nessa nossa conquista!”, finalizou.

Fotos: Prefeito Diego Teixeira e Leomar Duarte

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário