Atuação do MPPI resulta na condenação de réu a 18 anos e 08 meses de reclusão por homicídio em Teresina

Piauí

Nessa terça-feira (14), o Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, conseguiu a condenação do réu Nilvan Maciel Neiva por homicídio contra sua sogra, Leonor Moreira da Silva, em Teresina. O crime ocorreu no ano de 2005. No momento do delito, a vítima tentava proteger sua filha.

Depois de 18 anos do fato criminoso, a tese ministerial foi acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença. O magistrado presidente fixou a pena em 18 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado.

No dia do crime, a família comemorava o aniversário antecipado da vítima. Após uma discussão, Nilvan Maciel Neiva atirou na cabeça da professora. A filha da vítima contou que o ex-companheiro tentou, inicialmente, matá-la; foi quando a mãe tentou intervir e sofreu dois disparos na cabeça, morrendo no local.

A motivação do fato se deu pela tentativa, por parte do condenado, de vender uma arma clandestina. As duas foram contrárias. A filha informou que ele usava a arma, mas não tinha porte.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa