Alunos do Educandário Menino Jesus alunos aprovados na obmep educandário menino jesus amarante

Matemática: alunos do Educandário Menino Jesus são aprovados na 1ª fase da olimpíada da Obmep

Amarante

APROVADOS NA OBMEP – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) chegou pela primeira vez às escolas privadas. Em Amarante, quatro alunos do Educandário Menino Jesus se mostraram afiados no teste e foram aprovados na primeira fase da competição.
No teste, realizado no último dia 6 – terça-feira, em Amarante, os alunos Yan Carlos e Nicole, ambos de 11 anos, fazendo o 7º ano; e também Samantha Siqueira e Kayryne Vilarinho, ambas de 13 anos, fazendo o 9º ano, mostraram que estudar Matemática é uma verdadeira diversão.
Os quatro alunos foram parabenizados por colegas, professores e diretores da escola, como também pela família. Todos agora se preparam para a segunda fase, que acontece em setembro.
Yan Carlos comemorou com a família: “Eu fiquei muito satisfeito. Falei para a mamãe e para o papai, todos ficaram felizes junto comigo. Agora é só me preparar para a segunda fase.”
Nicole ficou Feliz ao saber do resultado pelo WhatsApp: “Eu pulei de alegria. Fiquei sabendo pelo WhatsApp. Fiquei em dúvida em apenas uma questão, agora que venha a segunda fase!”, contou emocionada.”
O resultado do teste foi surpreendente para Kayryne Vilarinho. “Para mim foi um presente! Fiquei surpresa, e tive o resultado como um presente. Eu vi que o meu desempenho realmente foi bom no teste.”
Tendo a Matemática como uma boa disciplina, Samantha Siqueira agora está de olho na próxima fase dos testes da Obmep, em setembro. Ela diz que recebeu da mãe o apoio necessário: “Fiquei muito feliz com o resultado. Minha mãe me incentivou muito. Eu gosto muito de Matemática. O que passa pela minha cabeça agora é somente a aprovação na próxima fase.”
A escola fala sobre os aprovados na Obmep
O professor Eduardo Lima, também considera que o resultado foi surpreendente, considerando uma série de fatores que poderiam ter interferido na execução dos testes.
“Por ser a primeira vez que elas fazem a prova, o nervosismo, além do alto nível do teste, eu pensei que eles tivessem um pouco mais de dificuldade. A Matemática ainda é um ‘bicho-papão’ para muitos. Eles(os alunos) têm o medo de errar, mas o resultado diz que eles se saíram bem. O resultado foi acima do que a gente esperava”, confessa o professor.
Ele reforça dizendo que um dos fatores mais agravantes aos alunos junto à disciplina é o pouco hábito da leitura. “A matemática vem evoluindo na sua contextualização. O aluno precisa interpretar, entender para raciocinar. Isso é o que torna mais difícil o aprendizado porque geralmente os alunos não querem ler”.
A diretora Lucilene Almeida afirma que o resultado na prova da Obmep é condizente com o que se propõe a Instituição de Ensino, em Amarante. “A escola tem como um dos seus objetivos preparar os alunos para as conquistas da vida. As famílias ficaram felizes com os resultados e nós também. Vi que o nervosismo dos pais era de felicidade.”
Ela assegura que, para a próxima fase, os alunos continuarão tendo o suporte da escola. “A nossa avaliação quanto aos alunos é positiva. Os professores são excelentes. A escola vai se comprometer para dar o reforço aos alunos para essa nova fase. Nós aplicamos os simulados enviados pela Obmep, e isso ajudou muito”, encerrou.

Alunos aprovados na Obmep, no Educandário Menino Jesus | Foto: Denison Duarte

aprovados na obmep
 

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário