Anvisa já dispõe de dados para avaliar reinício dos testes da vacina de Oxford no Brasil

Brasil

Os testes da vacina de Oxford contra covid-19 serão retomados no Brasil. As informações necessárias ao reinício foram enviadas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela empresa AstraZeneca na tarde deste sábado (12).

Em nota, a entidade informou que “vai seguir, nas próximas horas, o protocolo de análise necessário para avaliar o pedido”.

Mais cedo, a Universidade de Oxford anunciou a retomada dos testes de fase 3 em humanos, que será a última etapa antes de uma possível comercialização, no Reino Unido.

As investigações foram suspensas no último domingo (06) quando uma voluntária do país europeu apresentou uma reação adversa. Segundo informações, mais de 18 mil voluntários já receberam doses da vacina.

No Brasil, 5 mil pessoas estão incluídas nas pesquisas. Do total, 4.600 voluntários já foram vacinados “sem qualquer registro de intercorrências graves de saúde”, segundo a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que coordena os testes no país.

“Em grandes ensaios como este, é esperado que alguns participantes não passem bem e todos os casos têm de ser cuidadosamente analisados para garantir uma avaliação cuidadosa da segurança”, diz comunicado da instituição de ensino superior.

Foto: Jean-Christophe Bott/ EFE
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário