Aluna morre e outras duas são feridas em ataque a tiros em escola de São Paulo

Polícia

Uma aluna morreu e outras duas ficaram feridas após um ataque a tiros em uma Escola Estadual Sapopemba, bairro situado na Zona Leste de São Paulo. A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (23).

A Secretaria da Segurança Pública informou que um adolescente de 15 anos efetuou os disparos logo após entrar armado na escola. Os feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Sapopemba.

De acordo com informações, uma das vítimas sofreu ferimento na cabeça e não resistiu. Outras duas foram atingidas no tórax e na clavícula.

O Governo de São Paulo confirmou a informação por meio de nota. “Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve.”

A gestão estadual lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas. “O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”

O ataque a tiros ocorreu por volta das 7h20. A PM foi chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. Um helicóptero da PM foi ao local, além de outras 20 viaturas da PM, para atender a ocorrência.

Pais de alunos foram até a unidade após serem informados da ocorrência. Ao g1, moradores do bairro relataram o desespero ao ouvir os tiros. “Eu moro na mesma rua da escola. Eu estava tomando café para ir trabalhar, e eu e meu irmão ouvimos em torno de 3 tiros. Meu irmão ouviu gritos, eu subi para o quarto e abri a janela. E vi o pessoal saindo correndo da escola. Fui em frente a escola para saber o que houve, aí soube da notícia. Foi muito rápido.”

O autor dos disparos, um adolescente de 15 anos, foi apreendido pela Polícia Militar.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa