Parque de lazer de Oeiras receberá o nome da amarantina Aldenora Nunes, dia 30 de janeiro

Amarante

O município de Oeiras vai realizar solenidade de inauguração de um parque de lazer no próximo dia 30, sexta-feira. O nome do parque será dado em homenageada à amarantina Aldenora Nunes. O evento vai contar com a presença de autoridades locais e com a participação da população oeirense. Na foto acima, a homenageada sendo cuidada pelas filhas.
A professora Aldenora Rosa de Moura Nunes, falecida no dia 14 de abril de 2014, aos 90 anos de idade, em Teresina, era amarantina e realizou o curso pedagógico na Escola Normal de Floriano, onde conheceu o agropecuarista oeirense Benedito Nunes Filho, mais conhecido pelo vulgo “B. Filho” com quem veio a unir-se pelos laços do matrimônio, passando em seguida a residir na cidade de Oeiras.
No período de 1971 a 1973, foi Primeira Dama de São Francisco do Piauí, visto que seu marido, “B. Filho”, foi prefeito daquela cidade naqueles dois anos.
De família influente na região, “B. Filho”, era irmão do ex-prefeito de Floriano e ex-governador do Piauí, Tibério Nunes; do ex-prefeito de Oeiras, João Nunes; primo do ex-deputado estadual Walmor Carvalho, tio do ex-deputado estadual e atualmente Conselheiro do TCE, Luciano Nunes e tio-avô do atual deputado estadual Luciano Nunes Filho.
Depois de terem morado em Oeiras por várias décadas em 1973, por necessidade de estudos mais avançados para os filhos, “B. Filho” e família passaram a residir em Teresina.
A professora Aldenora Nunes foi uma grande mulher. Dedicou boa parte da sua vida exercendo a profissão de Educadora Física na cidade de Oeiras, onde também prestou  relevantes serviços ao povo daquela cidade e região. Por ter sido pessoa bem relacionada e muito querida, teve seu nome indicado para o Parque de Lazer construído pelo SESC, naquela cidade, justa homenagem e reconhecimento do Dr. Valdeci Cavalcante.
Em Oeiras e toda a região, além de Teresina, os filhos, os sobrinhos e as famílias Nunes e Pires de Moura e os amigos, estão tomados de alegria e gratidão ao Dr. Valdeci Cavalcante e ao Dr. Moisés Reis pelo reconhecimento da grande a profissional que ela foi.
Descendentes de portugueses, em Luzilândia estão sepultados dois irmãos de Dona Aldenora, Epitácio e Militino Pires de Moura. Eles eram filhos de Manoel Pires de Moura e de Dona Amélia Rosa de Moura, todos nascidos na cidade de Amarante.
Sua mãe, Dona Amélia, chegou a morar 14 anos em Luzilândia, quando em abril de 1963 adoeceu e foi levada para Teresina onde no dia 27 do mesmo mês e ano veio a falecer e foi sepultada.
São descendentes de D. Aldenora: Epitácio de Moura Nunes (engenheiro agrônomo do Ministério da Agricultura), Maria Benedita de Moura Nunes (empresária), Emanuel de Moura Nunes (Auditor Fiscal do Estado), José Idelfonso de Moura Nunes (empresário), Alber de Moura Nunes(advogado), Hugo de Moura Nunes(veterinário), Tibério Nunes Sobrinho e Aldenora Rosa de Moura Nunes filha(empresários).
Texto e foto: Emerson Moura
Fonte: Luzilândia Online
Adaptação e postagem: Denison Duarte

Compartilhe!
Ari ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário