Agosto Lilás: Prefeitura de Teresina disponibiliza serviços no Florescer Salobro nesta sexta-feira

Teresina

Agosto também é o mês de enfrentamento à violência doméstica. A campanha Agosto Lilás, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, acontece no Piauí com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Reforçando o compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher, a Prefeitura de Teresina realiza, amanhã (18), no Florescer do povoado Salobro, zona Rural, uma manhã de serviços gratuitos.

Serão ofertados, de 8h às 12h, serviços como teste de IST, teste de glicemia, vacina, educação em saúde, corte de cabelo, desing de sobrancelha, oficina de artesanato, emissão de RG, roda de conversa e atendimento psicossocial e oficinas com crianças.

“Temos obrigação de destacar a importância da conscientização quando se trata de violência contra a mulher. A prefeitura de Teresina tem um olhar especial para o tema e por isso, ações como essa são realizadas não somente nesse mês de conscientização, mas de forma constate para darmos o apoio necessário às mulheres vítimas de violência”, enfatizou Dr. Pessoa, Prefeito de Teresina.

A secretária municipal Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Karla Berger, aponta a importância de disseminar informações sobre os direitos das mulheres.

“Neste mês completamos 17 anos da Lei Maria da Penha, um marco histórico para nós mulheres. O papel da SMPM é poder chegar à mais mulheres, nos locais mais distantes, para que possamos divulgar, através dessas ações, os nossos serviços, levando para elas a importância da proteção e da denúncia. Nós oferecemos, por meio do Florescer, toda a rede de apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade e a nossa intenção é de conscientizar cada vez mais e acolher às mulheres que precisam da assistência pública”, comentou.

Florescer

O serviço atende integralmente às mulheres em situação de vulnerabilidade social residentes em Teresina e suas crianças, na faixa de um a dois anos e onze meses. Nas unidades são oferecidas oficinas profissionalizantes, auxílio à saúde mental, empoderamento e desenvolvimento às mulheres, além das atividades educacionais destinadas às suas crianças.

Onde nos encontrar?

Florescer Norte
Rua Antônio Pedro, 629 – Matadouro

Florescer Norte II
Quadra C, 178-212, Santa Maria

Florescer Sudeste
Rua Santa Luzia, S/N – Alto da Ressurreição

Florescer Zona Rural
Povoado Salobro

Florescer Sul
Rua Mucuripe, S/N, Vila Santa Rita – Promorar

Fonte: Prefeitura de Teresina

Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa