Agespisa amplia rede de abastecimento de água em Cocal

Piauí

A cidade de Cocal, localizada a 268 quilômetros de Teresina, recebeu investimentos na ordem de R$ 2 milhões para a ampliação do sistema de abastecimento de água. Os recursos são do Governo do Estado e da Agespisa.

Foram perfurados três novos poços para aumentar o volume da água distribuída aos moradores. Situados no bairro São Francisco, eles têm vazão total estimada em 33 mil litros por hora. Após a etapa da energização, os poços serão equipados e colocados em operação.

Três adutoras já foram implantadas para levar a água até um reservatório com capacidade para 300 mil litros. Outra frente de serviço foi a substituição de 400 metros de uma rede de reforço de 150 mm que apresentava rompimentos frequentes. A troca das tubulações de amianto por PVC reduziu a ocorrência de vazamentos no Centro.

“Ao final dos serviços, Cocal terá o total de dez poços para atender a população. Além da ampliação da produção de água tratada, também investimos recentemente no escritório da empresa. O local passou por uma reforma completa e agora oferece melhores instalações para atendimento dos clientes”, destaca o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa