Como planejar uma Agência de Marketing Digital

Tecnologia

A primeira decisão a tomar é como você planeja operar seu negócio.
Você tem três opções:
• Como uma empresa virtual em casa e contratando equipes remotas
• Como uma ‘empresa tradicional’ com um escritório e funcionários locais
• Uma combinação de ambos

Todas as três opções têm seus prós e contras e sua decisão deve levar em consideração os custos e a localização de seus clientes potenciais.

Por exemplo, se você planeja atender clientes em uma cidade específica, ter uma presença física na área o ajudará a estabelecer sua marca e obter mais clientes locais.
Se você planeja atender clientes em qualquer lugar do mundo, ter um escritório físico só aumentará seus custos mensais.

Na verdade, uma das vantagens de começar sua própria agência de marketing digital é que você pode operar seu negócio de casa com funcionários remotos. Muitas empresas online e SaaS seguem esse modelo e é o futuro dos negócios.

À medida que seu portfólio aumenta, você pode considerar a contratação de funcionários locais, mas eles também podem trabalhar em seus escritórios domésticos, portanto, não há necessidade, neste estágio, de pagar o aluguel e outras despesas do escritório.
O que você precisa fazer, porém, é encontrar um lugar em sua casa e configurar seu escritório em casa. Pode ser uma sala separada ou uma área da casa que você usará para trabalhar. Além disso, como você trabalhará on-line, é necessário garantir que possui a melhor conexão de Internet possível.

1. Registre sua empresa
Antes de prosseguir com as próximas etapas, é hora de torná-lo oficial. E com isso, quero dizer:
• Decida o nome da sua empresa
• Registre seu nome de domínio
• Desenhe o seu logotipo
• Registre sua pessoa jurídica comercial com as autoridades competentes
• Obtenha um número sem ferramentas
• Encontre um contador e auditor
• Encontre um advogado
• Crie cartões de visita
É necessário fazer isso agora e juntar todas as peças, mesmo que você não use todas desde o início.

2. Estabeleça sua presença na web
A primeira etapa acionável na lista é estabelecer sua presença online começando com a criação de um site para sua empresa.
O site é a ‘porta de entrada’ da sua agência, então você precisa ter certeza de que ele representa sua marca com precisão.

Seu site precisa ter uma aparência profissional e fornecer aos clientes em potencial todas as informações de que precisam para decidir se devem ou não contratar sua empresa.
Além de explicar quem você é e o que faz, certifique-se de explicar os benefícios que os clientes obterão ao contratá-lo. Não faça seu site sobre você, mas sobre eles.

Crie páginas de destino dedicadas para todos os seus serviços e certifique-se de que seja fácil para clientes em potencial entrarem em contato com você sem fazer muitas perguntas ou ter que preencher formulários de inscrição complexos.

Seu objetivo é obter o maior número possível de leads, filtrá-los e se concentrar naqueles que têm mais chances de se tornarem clientes.

Além de criar um site, você também precisa proteger sua marca em todas as principais plataformas (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, etc) e criar páginas de negócios.

Não omita esta etapa porque os clientes irão verificar sua página no Facebook e pesquisar mais sobre sua empresa antes de contratar, então você precisa se certificar de que tudo parece bom e profissional.
Além disso, registre sua empresa em sites como o Crunchbase e outras organizações (locais, governamentais) que podem ajudar a provar sua existência legal.

3. Mostre sua experiência e conhecimento
Como veremos a seguir, um dos aspectos mais difíceis de administrar uma agência de marketing digital é encontrar novos clientes, especialmente se a sua empresa oferece Consultoria em Marketing. Mas, um aspecto igualmente importante é estar em uma posição de convencer clientes em potencial a trabalhar com você.
A melhor maneira de fazer isso é demonstrando sua experiência e conhecimento.

Praticamente isso significa:
• Uma página ‘sobre nós’ que conta sua história e realizações
• Histórias de sucesso
• Estudos de caso
• Credenciais acadêmicas
• Empresas conhecidas para as quais você trabalhou
• Experiência anterior de trabalho
• Depoimentos de clientes
• Acordos de parceria
• Certificações
• Menções de outros sites

Se você está começando agora sem nenhuma experiência, é normal que alguns dos itens acima não se apliquem a você, mas mantenha-os em sua lista de tarefas e tente alcançá-los gradualmente.

Por exemplo, faça algum trabalho no site de negócios de um amigo e peça a ele para enviar uma avaliação ou obter algumas certificações de marketing digital de empresas conceituadas.

Use os resultados alcançados trabalhando em seus próprios sites e apresente-os como estudos de caso no site de sua empresa.

Faça algumas postagens de convidados em sites confiáveis ​​e mencione isso em sua página inicial.

Seja honesto sobre sua experiência de trabalho e publique apenas análises e estudos de caso reais. Iniciar um relacionamento comercial com um cliente com base em avaliações falsas não é a maneira de estabelecer um negócio de sucesso.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa