policial penal aposentado encontrado morto dentro de taxi em teresina

Adolescente de 15 anos é apreendido como suspeito de matar taxista em Teresina

Polícia

A polícia apreendeu um adolescente de 15 anos na tarde desta segunda-feira (10), apontado como suspeito de ser o autor do latrocínio contra o policial penal aposentado e taxista Francisco Célio Pereira, de 71 anos. O crime ocorreu na última quarta-feira (5) e, conforme informações da polícia, o suspeito teria disparado quatro tiros na vítima.

O delegado Danúbio Dias, responsável pela investigação, revelou que o crime aconteceu em um intervalo de 20 segundos, entre a chegada do táxi ao destino, no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, e a saída do suspeito do veículo. A família da vítima relatou que o taxista fez um vídeo durante a viagem, indicando que ele suspeitava de um possível assalto. O vídeo mostra o suspeito no banco de trás do táxi, mexendo no celular.

“Podemos pressupor que a vítima talvez tinha a consciência de que aquele indivíduo quisesse assaltá-lo. Podemos pressupor isso porque a vítima, para se acautelar, chegou a filmá-lo”, disse o delegado.

A mãe do suspeito de matar o taxista mora a cerca de 400 metros do local onde o crime ocorreu. Segundo o delegado, o autor cometeu o crime e roubou a arma do taxista, que era um policial penal aposentado. Logo após, o adolescente embarcou no táxi às 14h09 e o veículo estacionou na quadra C do conjunto Torquato Neto às 14h33. A ação aconteceu em 20 segundos. Após o crime, ele desceu do carro, possivelmente com a arma na mão direita, colocou-a na cintura, dobrou à esquerda e correu para a casa de sua mãe.

Suspeito liberado

A defesa do adolescente decidiu apresentá-lo à polícia. A apreensão aconteceu no bairro Parque Alvorada, em Timon, onde estava escondido na casa da avó. Logo após, o adolescente preferiu ficar em silêncio durante os questionamentos da polícia e será internado em uma unidade para menores. De acordo com o delegado, ele passou por outras três vezes por receptação. O menor foi liberado por não se tratar de crime com violência.

Sabrine Pereira, filha da vítima, soube da apreensão do suspeito enquanto estava no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para retirar o táxi do pai, que estava no local para perícias. Ela falou sobre a dor da perda do pai e a necessidade de resolver as pendências relativas ao crime.

“A dor é latente, a angústia não passa. Estou aqui tentando resolver as coisas que precisam de solução, mas só Deus sabe como eu estou”, disse Sabrine.

Adolescente de 15 anos é apreendido como suspeito de matar taxista em Teresina
Adolescente de 15 anos apreendido suspeito de matar taxista
Compartilhe este post
Macedo Carnesconsultoria natura avonSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário