Justiça condena a 30 anos de prisão acusado de matar pai e filho durante jogo no Piauí

Polícia

Luciano Carvalho de Alencar Sousa, de 36 anos, foi condenado a 30 anos de prisão pelo Tribunal Popular do Júri de Itainópolis. Ele é acusado de matar pai e filho durante uma partida de futebol, em outubro de 2021. As vítimas foram identificadas como Genivaldo Silva Sousa e seu filho, Emerson Silva Sousa, crime que aconteceu no município de Isaías Coelho.

No interrogatório, Luciano confessou o duplo homicídio, alegando ter sido ameaçado de morte e atacado anteriormente, o que o levou a cometer o assassinato.

O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público do Piauí e condenou Luciano a 15 anos de prisão por cada homicídio qualificado, levando em conta motivos fúteis e impedimento da defesa das vítimas.

Leia também:

O crime ocorreu após uma discussão entre Luciano e Emerson, que se recusou a deixá-lo entrar em um jogo de sinuca. A situação se agravou quando Luciano tentou agredir Emerson, e Genivaldo, o pai, interveio para proteger o filho. Luciano retaliou com golpes de faca em Genivaldo e, em seguida, atirou em Emerson com a arma do pai. (Com informações do g1)

Após o homicídio, Luciano tentou fugir, mas foi detido pela população e posteriormente preso pela Polícia Militar.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa