Acusado de arrombar Banco do Brasil é preso por policiais civis com dinheiro e objetos da agência

Piauí

Policiais civis da delegacia de polícia local, tendo a frente o coordenador Gilson Ferreira, prenderam na tarde dessa sexta-feira, 08 de Agosto, o réu confesso Lucas Maciel da Costa e Silva, 20, na prática de arrombamento à agência do Banco do Brasil no centro de José de Freitas.

O arrombamento foi praticado durante a madrugada. O acusado quebrou o vidro de um basculante e em seguida adentrou na agência bancária. O interior do imóvel foi totalmente revirado pelo o acusado que conseguiu furtar dinheiro e alguns objetos da agência.
A polícia chegou ao acusado através das filmagens feitas pelas câmeras de segurança interna do próprio banco. Lucas foi preso na Rua Professor Santana Filho, em José de Freitas, onde mora com seus familiares, com ele os policias encontraram a quantia de aproximadamente R$ 300,00 em moedas, várias cédulas falsas, um notebook e uma sanduicheira furtados na agência bancária.
O coordenador Gilson Ferreira, informou que o jovem fez todo um levantamento do local para realizar o delito no prédio bancário. Gilson disse ainda que, durante a invasão da agência, o acusado sofreu alguns ferimentos causados pelos vidros quebrados do basculante. O arrombador praticou o ato com o rosto coberto com uma camisa na tentativa de dificultar sua identificação.
O gerente de agência, Elimar Lopes, declarou que ao chegar ao banco os funcionários encontraram o interior totalmente revirada, com gavetas reviradas, armários quebrados e muitos papeis pelo chão. Elimar informou também que o atendimento ao público foi cancelado devido a ocorrência.
Uma equipe de peritos da Secretária de Segurança esteve no local para uma perícia das dependências da agência. O acusado foi levado para delegacia de polícia de José de Freitas onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Em sua defesa, Lucas disse que estava embriagado e precisando de dinheiro, por esse motivo teria cometido o ato.
Os objetos do furto foram restituídos para o gerente do banco. O roubo será comunicado ao Ministério Público. Lucas Maciel está recolhido em uma das celas da delegacia de policia local aguardando uma decisão judicial. “Com o flagrante não cabe fiança réu confesso, por se tratar de um órgão publico e rompimento de obstáculo” relatou Agenor, escrivão do 17ª Distrito Polícia.
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário