Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil realiza operação e investigado morre durante troca de tiros em Água Branca

Last updated on 18 de outubro de 2025

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) deflagrou nesta quarta-feira (15) uma Ação da Polícia Civil em Água Branca. A operação, realizada no âmbito do Pacto Pela Ordem, visava cumprir mandados contra membros de organização criminosa que atua na região.

Anunciantes Somos Noticia

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, ocorreu uma troca de tiros entre policiais e um indivíduo investigado por envolvimento com a organização. O suspeito foi atingido e encaminhado para o hospital de Água Branca, no Centro da cidade, mas o acusado não resistiu aos ferimentos.

O criminoso baleado na troca de tiros em Água Branca teve sua residência inspecionada pelos agentes. No local, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes. Além disso, uma arma e aparelhos encontrados foram apreendidos e serão submetidos à perícia para reforçar as investigações.

O delegado Charles Pessoa, do Departamento Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil, destacou que a operação é uma demonstração clara de que a Segurança Pública piauiense não recuará diante de ações criminosas. “Quem manda é o Estado, e não a criminalidade”, afirmou ele, ressaltando o trabalho de inteligência e integração dos policiais.

O delegado Bruno Luís, titular da Delegacia Seccional de Água Branca, também comentou a relevância da ação para a segurança regional. Ele mencionou que o trabalho contínuo de investigação e monitoramento permitiu identificar e neutralizar integrantes do grupo criminoso que vinha atuando na cidade e municípios vizinhos. Segundo Bruno Luís, a troca de tiros entre policiais e investigado evidenciou o grau de periculosidade dos suspeitos.

A operação foi fruto de uma ação integrada entre a Delegacia Seccional de Água Branca e o DRACO da Polícia Civil do Piauí.

Revólver municiado encontrado na casa de investigado em Água Branca
Arma apreendida na residência do suspeito morto na operação policial
Compartilhe este post
2Shares
Mission News Theme by Compete Themes.