Academia de Polícia do Estado qualifica Guarda Municipal de Teresina

Piauí

O Secretário de Segurança, Chico Lucas, participou na manhã desta segunda-feira (16), da solenidade de abertura do estágio anual de qualificação da Guarda Municipal de Teresina, que conta hoje com 364 profissionais.


O curso é realizado através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí e a Prefeitura de Teresina com o objetivo de aperfeiçoar a capacidade técnica, prática, didática e operacional dos guardas, visando maior qualificação para manutenção do porte de arma e mais qualificação para o desempenho funcional do cargo.

Para Chico Lucas, o curso tem uma importância muito grande e vai de acordo com o trabalho de fortalecimento e integração que pretende fazer entre todos entes União, Estados e Municípios, no que diz respeito à segurança pública. “A gente tem discutido como fortalecer a integração entre as polícias e nesse debate de segurança é fundamental que vocês da guarda municipal também façam parte da discussão e o estado sempre estará de portas abertas para esse tipo de ação”.

Fonte: Ascom SSP

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa