A Agespisa comunica à população que a falta de água afetando aproximadamente 50% de Amarante tem origem nos problemas identificados no poço principal, numerado como poço 03. Durante a retirada da bomba com defeito, ocorreu uma obstrução no poço, comprometendo o abastecimento. Relatos de consumidores apontam que há bairros que estão há 08 dias sem água.
No incidente de queima da bomba no poço 03, segundo informações, a Agespisa está agindo prontamente para corrigir a situação. Equipes, com o suporte de profissionais de Floriano e Teresina, mobilizaram um caminhão munck para remover o equipamento. Após essa etapa, serão tomadas as medidas necessárias para recolocar o poço em funcionamento, restabelecendo a normalidade no fornecimento de água.
As equipes envolvidas estão trabalhando incansavelmente para retomar o abastecimento o mais rápido possível, minimizando os impactos para os usuários afetados.
Em contato com a Central da Agespisa, em Teresina, o Somos Notícia foi informado que a normalização dos serviços de abastecimento d’água deve ocorrer até as 17h desta segunda-feira (18). Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Agespisa pelo telefone 0800 086 8888.
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post