O dono de uma farmácia foi morto com dois tiros por volta das 15h desta sexta-feira (14), no km 7 da BR-316. Segundo a delegada Georgina Karine, dois homens em uma motocicleta entraram no estabelecimento e efetuaram os disparos que mataram Gilson Barbosa Lopes, mas a motivação ainda é desconhecida. “Não sabemos se foi uma tentativa de assalto seguida de morte ou se foi uma execução”, afirmou.
A delegada também disse que possivelmente um circuito interno de TV registrou o momento do crime. A Polícia Civil recolheu um computador no qual as imagens podem estar arquivadas. Ele será periciado e as informações serão enviadas para a Delegacia de Homicídios, que ficará responsável pela investigação.
Policias do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) e também do 6º Batalhão da PM estão realizando diligências na tentativa de identificar e prender os autores do crime.
Comoção
Familiares compareceram bastante abalados ao local da morte. Segundo Francinaldo da Costa, que se identificou como amigo da vítima, Gilson era uma pessoa tranquila e desconhece algum problema que possa ter motivado o crime.
“Acredito em uma tentativa de assalto, e talvez ele tenha feito algum movimento brusco que os criminosos possam ter interpretado como reação, mas não acredito em nenhum outro problema”, disse.
Fonte: G1