Uma dupla de jovens, juntamente com uma adolescente, foi apreendida na manhã desta quarta-feira (29) acusada de furto qualificado na zona rural de Betânia do Piauí. O trio é suspeito de ter roubado duas bombas hidráulicas de cisternas que abasteciam a horta do Instituto Sertão na noite anterior. A ação conjunta do GPM de Betânia e da Força Tática do 20° BPM foi fundamental para a rápida resolução do caso.
Após receberem a denúncia do furto, as equipes policiais se dirigiram ao local e iniciaram as investigações, coletando vestígios deixados pelos criminosos. Informações anônimas recebidas pela polícia levaram à localização de um dos suspeitos na casa de sua tia. Apesar de negar inicialmente, o acusado confessou o crime diante das evidências e indicou a participação dos outros dois envolvidos, bem como o local onde as bombas d’água estavam escondidas.
Em razão do furto, a dupla de jovens e a adolescente foram encaminhados à Delegacia Seccional de Polícia Civil em Paulistana, onde serão tomadas as medidas cabíveis. O Instituto Sertão, que atua no desenvolvimento de projetos sociais na região, teve suas atividades na horta prejudicadas pelo furto das bombas d’água.