Um acidente com um caminhão foi registrado na rua Álvaro Mendes, no Centro de Amarante, por volta das 22h dessa segunda-feira (26). o veículo ficou preso na rua após perder os freios, invadindo o muro de uma residência.
A farmacêutica Rafaela Alves informou ao Somos Notícia que esse tipo de ocorrência é comum no local. “Carretas e caminhões de grande porte têm dificuldades para fazer a curva na esquina estreita e acabam batendo no canto da minha casa ou da casa da vizinha. A gente sempre tem muitos prejuízos”, disse ela.
Moradores próximos estão preocupados com a frequência dos acidentes e também com os riscos que eles representam para a segurança. As ocorrências já têm causado danos. Por volta das 11h desta terça-feira (27), o caminhão ainda se encontrava preso no local, escorado por pedras.
Os moradores relatam que já tentaram encontrar soluções para o problema, como solicitar a um representante do Legislativo Municipal para que tomasse providências, mas não obtiveram nenhuma resposta. “Uma estrutura de cimento usada para proteger as casas na esquina é quebrada quase toda semana por caminhões”, completou a farmacêutica.
A rua é estreita e não há sinalização no local para alertar motoristas de caminhões de grande porte sobre o perigo da curva. Os moradores sugerem a colocação de uma placa nas proximidades do colégio Eduardo Ferreira, que possa orientar motoristas de veículos de grande porte para que evitem subir a rua Álvaro Mendes por ser muito estreita. “Os caminhões grandes não conseguem dobrar. O caso de ontem foi o mais grave, pois o caminhão perdeu os freios quando tentou dar uma marcha ré e acabou invadindo o muro da minha casa. Graças a Deus, devido ao muro, o caminhão não invadiu a casa do vizinho”, finalizou.
Em outros registros de ocorrências do gênero, caminhões já desceram a Rua da Santa Cruz, no Morro da Cruz, perdendo os freios, batendo no canto da casa ou na parede da farmácia onde Rafaela trabalha.
Compartilhe este post