O Núcleo de Formação Antonino Freire (Nufaf) passa a fazer parte da Escola de Governo do Piauí (Egepi) na capacitação estratégica de servidores públicos estaduais. O objetivo é somar esforços para a qualificação profissional, elevar o nível de competência e profissionalismo, além de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.
O Nufaf já desenvolve ações de formação de servidores em diversas áreas, como segurança e mercado de trabalho, gestão estratégica e de pessoas, linguagens, informática e tecnologias, robótica e saúde. Junto à Egepi, a proposta é ampliar a qualificação das diversas áreas de maneira totalmente digital, onde as duas instituições assumirão papéis específicos e complementares.
De acordo com a diretora do Núcleo Antonino Freire (Nufaf/ Egepi), Naiara Moraes, será implementada uma política de formação continuada para os servidores públicos. “A ideia é que haja uma centralização desses dados de formação que já acontece, por exemplo, na Escola Fazendária, de professores da Seduc, dados de formação da Sesapi. É importante frisar que os órgãos que já possuem escolas devem manter a sua independência, mas passa a se relacionar de maneira mais estreita com a Escola de Governo, em especial com o Nufaf, para poder consolidar estes dados e promover a formação continuada do servidor, que é um objetivo do governador”, explica.
Naiara Moraes também destaca as melhorias que vão ser implantadas com o fortalecimento das entidades. “Vamos alinhar todos os esforços, através da Secretaria de Administração e o Nufaf. A estrutura do prédio é agora da Sead e vai passar por uma revitalização, uma reforma, vai ganhar a bandeira da Escola de Governo na entrada e vai simbolicamente ser um convite a todos os serviços públicos estaduais e a todas as escolas que vão poder fazer o compartilhado do prédio para ampliar a qualidade na formação profissional dos servidores do Estado”, pontua.
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post