O novo tanque de guerra T-14 Armata da Rússia estreia na Ucrânia: relatório |  Guerra Rússia-Ucrânia Notícias

O novo tanque de guerra T-14 Armata da Rússia estreia na Ucrânia: relatório | Guerra Rússia-Ucrânia Notícias

Internacional

O T-14 tem uma torre não tripulada e suas tripulações controlam remotamente os armamentos, mas a inteligência ocidental diz que tem problemas.

A Rússia começou a usar seus novos tanques de batalha T-14 Armata para disparar contra posições ucranianas “mas eles ainda não participaram de operações de assalto direto”, informa a agência de notícias estatal RIA.

Os tanques foram equipados com proteção extra em seus flancos, e as tripulações passaram por “coordenação de combate” em campos de treinamento na Ucrânia, disse a RIA na terça-feira, citando uma fonte não identificada próxima ao assunto.

O tanque T-14 tem uma torre não tripulada e suas tripulações controlam remotamente os armamentos de “uma cápsula blindada isolada localizada na frente do casco”, informou a RIA.

Os tanques têm uma velocidade máxima na rodovia de 80 quilômetros por hora (50 mph), disse a agência.

Em janeiro, a inteligência militar britânica informou que as forças russas na Ucrânia estavam relutantes em aceitar a primeira parcela dos tanques por causa de suas “más condições”.

Ele também disse que qualquer implantação do T-14 provavelmente seria “uma decisão de alto risco” para a Rússia e tomada principalmente para fins de propaganda.

“A produção provavelmente está na casa dos dez, enquanto os comandantes provavelmente não confiarão no veículo em combate”, disseram os militares britânicos. “Onze anos em desenvolvimento, o programa foi marcado por atrasos, redução no tamanho planejado da frota e relatórios de problemas de fabricação.”

O T-14 foi revelado pela primeira vez em 2015. O Kremlin ordenou a produção de 2.300 dos tanques até 2020, mas isso foi posteriormente estendido para 2025, de acordo com relatos da mídia russa.

As nações da OTAN estão enviando dezenas de tanques de guerra de última geração para a Ucrânia, um movimento que a Rússia descreveu como uma escalada perigosa do conflito. INTERACTIVE_UKRAINE_LEOPARD_ABRAM_TANKS_JAN25


Com informações do site Al Jazeera

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa