Com auxílio do GAEJ, promotoria de Justiça obtém condenações de acusados de crime contra a vida em Caracol

Piauí


O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Caracol, obteve nos dias 9 e 10 de março, duas condenações de acusados de crimes contra a vida. O Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ) auxiliou a atuação ministerial.

No último dia 9, foi obtida a condenação de Leonardo Pereira dos Reis, acusado de matar sua companheira Marlene Silva Santos. O crime aconteceu dia 20 de Março de 2020, na residência do casal, por volta das 18h30, após uma discussão sobre a utilização do benefício de auxílio emergencial. Leonardo Pereira dos Reis matou a vítima a golpes de faca. O acusado, por diversas vezes, antes do crime, já havia agredido a vítima, que relutava em procurar ajuda sempre acreditando que o acusado mudaria o comportamento.

O Conselho de Sentença reconheceu os pedidos formulados pelo Ministério Público e condenou o acusado nas penas do artigo 121, S2o, II e VI c/c S2o-A,I do Código Penal, tendo o juiz presidente fixado a pena definitiva em 19 anos e 03 meses de reclusão em regime fechado. O réu continuará preso.

No julgamento realizado nessa quinta-feira(10), Arenaldo José de Sousa foi condenado por matar a vítima Diomar dos Santos. O crime aconteceu no dia 15 de Novembro de 2008, no Bar do “Seu Luiz”, Bairro São José, cidade de Caracol, tendo o acusado disparado um projétil de arma de fogo contra a vítima, que acompanhava uma partida de sinuca. Consta dos autos que o acusado teria problemas com um dos irmãos da vítima resultante de conflitos familiares.

O Conselho de Sentença reconheceu os pedidos formulados pelo Ministério Público e condenou o acusado nas penas do artigo 121, S2o, II e IV do Código Penal, tendo o juiz presidente fixado a pena definitiva em 14 anos de reclusão em regime fechado. Foi determinada a prisão do acusado após a leitura da sentença.

Pelo Ministério Público, atuou em plenário, nos dois julgamentos, o promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha, coordenador do GAEJ.

Compartilhe este post
Macedo Carnes consultoria natura avon Sabores da Terra Citopatologista Dra Josilene Ari Clinica Afonsinho Amarante Finsol Comercial Sousa Neto clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Alternância de Banners Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa