Gercog participa de reunião com autoridades para tratar de relatório sobre terras invadidas no município de Santa Filomena

Piauí


Na manhã desta quarta-feira (16), a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Regularização Fundiária e Combate à Grilagem de Terras (GERCOG) promotora de Justiça Juliana Nolêto, acompanhada da servidora Brunna Gabrielle, participaram de reunião com representantes do Núcleo de Regularização Fundiária, da Corregedoria Geral de Justiça, da Comissão Pastoral da Terra, da Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais, da Rede Social, além de integrantes das comunidades afetadas do município de Santa Filomena.

Referida reunião teve como objetivo tratar acerca do retorno a partir de denúncia da Comissão Pastoral da Terra, bem como a apresentação do Relatório da Inspeção realizada na área de conflito.

Na oportunidade, a representante do MPPI ressaltou que denúncias relacionadas aos conflitos agrários podem ser feitas, inclusive de forma anônima, no âmbito ministerial. Além disso, destacou o compromisso em realizar a apuração devida, com observância dos ditames processuais legais, tão logo o recebimento da documentação pertinente, em parceria interinstitucional com a CGJ/PI e o Núcleo de Regularização Fundiária.

Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa