O ex-prefeito de Sigefredo Pachêco, Raimundo Neto, conhecido como Pereira Neto, morreu na manhã desta terça-feira (06) vítima de um ataque cardíaco.
Ele, segundo informações, passou mal enquanto conduzia uma moto na região central do município. O ex-prefeito foi encaminhado para atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS), Mãe Bibia, de onde foi transferido para o Hospital de Campo Maior.
O site Campo Maior em Foco informa que Pereira Neto sofreu uma parada cardíaca nas proximidades da comunidade Lagoinha.
Amigos e conhecidos lamentaram o ocorrido. O prefeito de Sigefredo Pachêco, Murilo Bandeira, emitiu uma nota de lamento e ainda decretou luto oficial de três dias no município.
Biografia
Raimundo Pereira Neto foi vereador pela cidade de Campo Maior em duas oportunidades. Se elegeu pelo PSD em 1982, se reelegendo em 1988, pelo PFL, sendo o segundo parlamentar mais votado naquele pleito.
Em 1996 disputou a prefeitura do recém-criado município de Sigefredo Pacheco. Raimundo Pereira (PPB)foi eleito com 2.612 votos (52,54%), contra 2.229 (44,84%) votos do principal adversário, Marco Antonio Bona (PMDB). O município teve um terceiro candidato naquele pleito: Jose Machado Rocha (PT) que atingiu 130 votos.
Mandato cassado
Raimundo Pereira foi uma dos primeiros prefeitos do Piauí a ter o mandato cassado por irregularidades na aplicação de recursos federias. Ele assumiu o mandato em janeiro de 1997, mas foi interrompido pela justiça em outubro de 1999, um ano antes do fim.
Segundo o Tribunal de Contas da União, enquanto prefeito, o gestor não aplicou corretamente recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que chegou a pouca mais de R$ 66 mil.
Compartilhe este post